A saudade sempre se renova. Eu era feliz e não sabia.

A saudade sempre se renova.

Eu era feliz e não sabia.

Essa semana passei de carro com minha irmã e meu sobrinho ao lado do condomínio que a gente morava uns 18 anos atrás, ao passar pelo condomínio lembrei-me de tantas coisas e disse para minha irmã: ___ Os nosso 18, 20 anos ficaram ai, e minha irmã disse: ___ É verdade o pai era vivo, era tão gostoso esse tempo... Uma tristeza saudosa invadiu meu coração e despontou uma pequena lagrima.

Não sei se é pela minha idade, mas já sinto preocupações com o futuro antes da vinda do SENHOR... Quando é noite e estou já deitada na minha cabeça passa um filme da minha vida, do que fiz de bom e de ruim, do que deveria ter feito e não fiz o que não deveria ter feito e fiz, todos nós temos erros e acertos ao longo da nossa vida.

Minha mãe irá fazer 87 anos dia 23 de Outubro eu beijo muito, abraço muito e sempre digo e a amo, porque sei que a cada dia é um dia a menos em sua vida, sei que um dia terei saudade e vontade de abraça- la beija- la e dizer que amo... Tem dias que ela fica brava rsrs e me diz que eu a sufoco, ela diz: ___Eu com a perna fraca de ossos gastos e essa bengala, você me abraçando desse jeito e se nós duas nos desequilibramos e caímos no chão, vai ficar lindo nós duas gordas caídas no chão e o povo vendo... ! Começo a rir e digo se vierem nos acudir perguntarem porque caímos, vou falar que o amor que carregamos uma pela outra é tão imenso que caímos com o peso dele. rsrsr.

Abrace muito, beije muito e diga e ama seu ente querido (a), seu amigo (a), seu irmão de sangue (a) seu irmão (a) de fé porque não sabemos do futuro.

Quando como bolinho de chuva, lembro-me da minha mãe no fogão fritando para nós, uns tempos atrás comi manga verde com sal, nossa parece que o gosto trouxe o passado de volta, até alimentos que comemos na infância e comemos hoje depois de muito tempo trás gosto do passado, depois disso passei, a saber, que a lembrança, o passado e a saudade têm gosto.

Um lugar onde a gente pensa muito na vida e também embaixo do chuveiro, porque as lagrimas se misturam com a agua que cai.

Tenho saudade de lugares que morei, saudade de amigos e pessoas que não vejo mais, às vezes sonho com uma amiga muito querida que oi embora para o Paraná e perdemos contato, lembro-me de seus passos na escada subindo de manhã e tomava café com a gente, todos os dias ela ia lá em casa e o dia que ela não ia a gente sentia sua falta, por ser uma pessoa muito agradável e boa, quando ela se mudou ficou um vazio e eu ouvia um num vislumbre seus passo na escada e parece que ela ia bater na porta para entrar, mas era só um vislumbre do costume e eu ficava bem triste... Quando meu pai oi para GLORIA com O SENHOR todos os dias às cinco horas da tarde eu via um vislumbre da maçaneta da porta se movendo para baixo e que a porta iria se abrir e ele iria entrar, tinha dia que quando chegava correspondência eu me esquecia de e ia levar no quarto dele, ai me lembrava de que ele tinha partido e ficava angustiada.

Sentimos saudade de um tempo que passou de lugares vividos e de pessoas, mas a saudade sempre se renova um dia se JESUS não vier ainda sentirei saudade de estar sentada aqui escrevendo os textos evangelísticos para vocês, sentirei saudade de ver os seus rostos e dos seus nomes porque com o tempo perdemos contatos de algumas pessoas, mas elas sempre ficam em nossa lembrança e em nosso coração.

Esses dias vi a minha irmã Ester encima de um escada baixa ao pé de jabuticaba no quintal da casa da minha outra irmã a Léia, eu estava pelo menos pouco mais de um metro em sua frente, vendo ela ali na escada encontrada da pequena arvore tirando as jabuticabas, olhei em seu rosto e vi um vislumbre do seu rosto infantil daquele tempo a mesma feição daquela menininha do quintal da nossa casa em nossa infância, ela subia na arvore no pé de abacate e cantava uma musica de Roberto Carlos chamada Rosita, que em uma de suas estrofes diz: Rosita, Rosita, Não me deixe indeciso, Nesta hora de angústia, Que mais de ti eu preciso, Rosita, Rosita... Vocês não tem ideia do quanto eu chorei, porque a saudade se renovou ali em meu coração vendo aquela cena representando a nossa infância.

Sentimos saudade até de coisas pequenas da vida, e coisas que para os outros parece até insignificante, mas para quem sente é uma coisa grande e valiosa... Um dia sentirei saudade de ir a Pedreira cidade da Porcelana com a minha família, também sentirei saudade de ir ao shopping Campinas, sentirei saudade de um simples passeio de uma simples conversa de um simples sorvete tomado com alegria, sentirei saudade das conversas na sala.

Se pudéssemos voltar no tempo quantos erros concertaríamos, quantas coisas que deveriam ser feitas e não fizemos iriamos fazer... Existe um velho, mas verdadeiro ditado que diz eu era feliz e não sabia... Mas eu digo sobre esse velho ditado por que quando a gente passa pelas fazes da vida, a gente não percebe o quanto ela é boa, então a saudade sempre se renovará, por isso não brigue ou não brigue muito com alguém, releve certas coisas e certas pessoas, tudo aqui é passageiro e os problemas da vida também e as pessoas também.

A vida passa rápida e as pessoas envelhecem se vão e a sua companhia serão as lembranças e a saudade.

Mas que olhemos para frente porque cada momento vivido na vida será um passado saudoso e sempre iremos dizer eu era feliz e não sabia.

Existe um belo e poético hino da nossa Harpa cristã que em umas de suas estres diz:

Os Lírios mais alvos, ei -lo murchos estão.

Os dias mais belos depressa se vão.

CRISTO, O LÍRIO dos Vales nunca mudará;

CRISTO a luz celeste, sempre comigo estará.

Tudo muda nessa vida o tempo, as coisas, os lugares as e mesmo as pessoas que já encontrei e não são as mesmas de antes, mas CRISTO nunca muda e nunca mudará e sempre comigo e contigo esta e estará.

Se pudéssemos voltar no tempo quantos erros concertaríamos, quantas coisas que deveriam ser feitas e não fizemos iriamos fazer... Existe um velho, mas verdadeiro ditado que diz eu era feliz e não sabia... Mas eu digo sobre esse velho ditado por que quando, quando a gente passa pelas fazes da vida, a gente não percebe o quanto ela é boa, então a saudade sempre se renovará.

Os atos antigos dos fragmentos históricos do hino das harpas cristã numero 2 Saudosa lembrança: Oh! que saudosa lembrança

Tenho de ti, ó Sião,

Terra que eu tanto amo,

Pois és do meu coração.... Eram escravos que foram forçados saírem da África a trabalhar em terra estranha e um missionário que passava pelo local e tinha dom musical ouviu a a musica saudosa e foi inspirado em compor esse hino como cristão com saudade da Pátria Celestial.

Sei que na saudade que se renova em nossa alma e espirito e sentimos saudade da Pátria celestial, mesmo que ainda não vemos, mas sentimos saudades das ruas de ouro, do mar de cristal,das portas de perolas e dos muros de jaspe... Sentimos saudade porque temos fé a fé que nos veio pelo ouvir e falar das coisas do céu.

Vi uma mãe chorando com saudade de seu filhinho que não chegou a nascer porque teve um aborto espontâneo a saudade é porque ela já imaginava com ele em seus braços lhe dando mimos e amor de mãe. Assim sou eu e você sentimos um amor sem explicação um amor saudoso que se renova a cada no coração, um amor saudoso que sente saudade da Pátria Celestial que sente saudade de JESUS... Em meio a tantas saudades tristes, mas sentimos a saudade alegre que se renova todos os dias de ver o Céu que é um lindo lugar e o seu habitante celestial... Não iremos mais dizer que eu era feliz e não sabia, mas sim sim vamos dizer sou feliz e sei que sou feliz porque essa alegria é eterna e nunca vai passar.

Amém.

Por: Rute Rodrigues

Biarutte
Enviado por Biarutte em 23/06/2017
Reeditado em 25/06/2017
Código do texto: T6035219
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.