A Lei do Ultimo Profeta - O Cristão do Obvio

O Ultimo Profeta é o cristão do obvio, não busca o desconhecido, pois já aprendeu com aquilo que Deus revelou ao homem, não se limita com o tempo, andarilho sem religião, carrega em seu peito a mensagem da cruz disposto a navegar nas águas da vida sem nada a ganhar.

O ultimo profeta leva consigo Jesus como chave Hermenêutica da vida, não prega sermões secos, ele leva mensagem. O ultimo profeta não se intitula profeta, mas um homem apaixonado por Deus. Não tem armas na mesa faz de seus olhos boas novas para o próximo.

As igrejas estão atumultuadas de regalias para pregadores, trazem tesouros e finos panos, mas o ultimo profeta não se deixa comprar, é companheiro do amor, não abre mão da consciência da graça, vive em qualquer lugar, fala sem receio e alegra-se com quem se alegra.

Não sistematiza a bíblia com a politica, sua luta é pela solidariedade e compaixão.

Expõe o obvio para o homem, que nega acreditar, pois preferem os tesouros desse mundo do que viver o reino de Deus em seu coração.

O cristão do obvio fala tudo que esta na bíblia, mas a sociedade não aceita, pois não existe nenhum apelo que favorece as instituições e promessas de riquezas.

O ultimo profeta segue sua jornada sem querer aplausos, faz de tudo um pouco e sempre trabalha para seu sustento.

O ultimo profeta sofre, ninguém quer ouvir suas mensagem, mas ele segue, persiste e entrega sua vida em totalidade a ABA.

O ultimo profeta só prega o obvio, o amor, mas o AMOR é uma afronta aos fariseus dessa época.

Os últimos profetas podem ser você, eu ou outras pessoas do outro lado do mundo, os últimos profetas podem fazer crescer novos profetas, cristãos do obvio, crendo na mensagem de JESUS.

Os últimos profetas tem o amor como fonte, ama em qualquer situação, momento, pessoa ou lugar. Não doutrina a palavra, pois a palavra é livre. Não cria parede, pois a comunhão deve crescer sem institucionalizar, faz amigos e ama o inimigo.

Davi Alves
Enviado por Davi Alves em 27/06/2017
Reeditado em 28/06/2017
Código do texto: T6038583
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.