Tempo nublado ou chuvoso

Costumava pensar, como quando o tempo estava nublado ou chuvoso, eu ficava para baixo, me sentindo triste.

Sou muito agitada, e me sentia presa, sem poder fazer tudo o que estou acostumada a fazer.

Comecei a refletir sobre isso, afinal, não devemos pensar só em nós mesmos.

A chuva as vezes é muito necessária para as plantas, para o rios e mares, para a Natureza em geral.

Nós também precisamos da água para sobreviver e a usamos também em outras coisas, algumas vezes para produzir energia por exemplo e muito mais.

Além disso, pensando em meu lado novamente, talvez dias assim chuvosos sejam precisos, para que eu possa parar um pouco, assistir um filme, ler um livro, descansar um pouco, ficar no aconchego da família, entre outras, fazer coisas diferentes do que faria em um dia ensolarado.

Por exemplo, se fosse brincar com as crianças no sol, iria para praia, pracinha,..., situações mais agitadas.

No dia chuvoso, poderia jogar um jogo com elas, estudar, ler um livro pra elas, assistir um filme juntas, entre outras...

A partir de agora, depois de refletir, não sentirei mais aquela tristeza que sentia.

Muitas vezes olhamos só para nós mesmos, sem dar valor as coisas e pessoas que nos cercam. Enquanto outras pessoas com situações difíceis em seu dia a dia , estão sempre com um sorriso sincero em seus rostos.

Em vez de ficarmos vendo sempre o lado ruim das coisas, quem sabe, deixamos ele de lado , e olhamos com outros olhos? Procurando sempre a beleza que a vida nos dá, as vezes só estamos olhando da maneira errada.

Abra seu coração e enxergue o mundo de uma forma mais colorida e dando valor as coisas e pessoas que merecem o nosso amor.