Tolerância

Tolerância

Eu tenho notado, que com o passar do tempo, as pessoas estão se tornando menos tolerantes. Por que? Infelizmente, não sei responder o que está acontecendo, mas posso falar o que eu tenho percebido.

Junto com essa intolerância, está também a mudança do coração das pessoas, parece que estão se tornando mais frias, a falta de pensar no próximo, o egoísmo, a ambição, a falta de respeito, o destratar as pessoas, a ignorância, a falta de paciência...

Alguns dirão que a culpa é da falta de tempo, porque trabalhamos cada vez mais e assim temos menos tempo para nos divertir com os amigos e família. Será esse um dos motivos?

Mas os sentimentos que as pessoas sentem uma pelas outras, por que tem mudado? Não vemos mais aquela entrega e demonstração verdadeira de carinho e amor, como era. Ao contrário, algumas pessoas sentem vergonha do que sentem e de demonstrar.

E falta de respeito? Por que as pessoas estão cada vez mais se desrespeitando? Todos em geral, crianças, adolescentes, adultos e idosos.

Aí me pergunto: Onde vamos parar? Como será nosso futuro? O que vai restar para nossos filhos e netos?

Devemos pensar em nossas atitudes, aprender com os nossos erros. Se cada um puder fazer a sua parte e mudar essa maneira de ver as coisas, com o tempo tudo poderá se tornar diferente e assim se tornar um mundo melhor para se viver.

Por isso, ame, demonstre seus sentimentos, seja mais sensível, pense no próximo, respeite as pessoas, seja educado, não seja egoísta, de mais atenção à sua família e amigos, seja mais tolerante...Juntos, cada um fazendo a sua parte, vamos melhorar onde vivemos e a vida se tornará mais prazerosa e feliz para todos.

Vamos parar de enxergar os problemas como problemas e sim pensar nas soluções.