Sem amor...

Se me disseres, Senhor, que fama eu teria, que poeta eu seria, o maior de todos que ja viveu na Terra! Que meus versos de amor seriam lidos e lembrados, que meu nome seria exaltado, eu rejeitaria, se em vida, um amor teria!

Se me disseste que todo dinheiro do mundo teria, se o mais nobre dos homens seria, sem amor, eu rejeitaria!

Se me dissestes, que poderes teria, sem saber como amado serias, se eu pudesse destruir quem quer que fosse que me atravessaria, sem saber o que é ser amado e amasse de volta, eu rejeitaria!

Rejeitaria não saber como é dar uma flor e ver num riso de quem quer que seja ser amado receber! Rejeitaria, saber como é abraçar, e num abraço de volta, saber como é amar!

Rejeitaria saber, mesmo que minha espada tivesse força pra cortar a mais dura rocha, dobrar o mais forte dos homens, como é ser olhado com amor!

Rejeitaria, mesmo no mais átrio dos poderes, na maior potência dos quereres, morrer sem saber o que é amor!

Mesmo que me fosse dado todos os poderes, todo ouro, toda a prata, todo sentido de poder... sem amor, nada se faz, nada se perpetua, nada se compartilha, nada se faz amor! Porque em meio a todo mal, em meio a toda ignorância, sem amor, eu nada de fato seria!