A Mente Tem Cada Coisa

Era noite. Senti um medo inexplicável. Afinal, somente relâmpagos me assustam... Subi à varanda. Meus passos eram lentos, meus pés alcançavam vagarosamente cada degrau de escada e eu podia sentir alguma coisa no ar que me parecia um pouco pesado. Adentrei a sala e tudo estava em seus lugares. Sobre a mesa, canetas, papéis - coisas que sempre esqueço de guardar em seus devidos lugares-; as luzes ao redor da casa estavam acesas e eu ouvia nitidamente os pingos da torneira lá na cozinha. - a carrapeta está gasta e preciso chamar alguém para trocá-la.

Parei no corredor e tentei ouvir outros sons. Nada. Deixei a bolsa no quarto e voltei. Corri até a varanda e parei a olhar o céu estrelado, às vezes necessito encarar o desconhecido... Sou de desafiar o que me assusta.

O vento passava por mim tentando tirar-me do lugar e eu permanecia a olhar os cantos do céu. Meu corpo estava um pouco trêmulo, ainda assim tentava encontrar explicação para o tal medo.

- Seria mesmo medo? - perguntei-me.

Não sei... Algum evento havia mexido com minhas emoções naquele dia. Só achei esta explicação: Algum evento.

Corina Sátiro
Enviado por Corina Sátiro em 04/07/2017
Reeditado em 05/07/2017
Código do texto: T6045582
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.