Pêsames

Eu chamarei seu nome, mesmo sabendo que não ouvirei sua voz de volta. Querido, eu sei que é difícil me escutar a 7 palmos abaixo da terra. Não existe maneira doce de me salvar, pois sabe que estou tão afundado em suas mentiras que chego a achar que tudo é verdade. Será que a memória vestirá um vestido negro enquanto você me envia uma carta de desculpas? Novamente? Essas estúpidas palavras não te afastam do seu maior medo. E não é me perder. É que eu permaneça do seu lado. Que eu perdoe, e diga com todo cheiro de necrotério do meu corpo que desejo continuar. Mas mal sabe o quanto isso machuca. O quanto o sentido platônico me decompõe.

Sabia que sua face está desmanchando da minha mente? Seria uma perca grande te esquecer. Logo você que prometeu me trazer flores mas nunca chegou perto, nem mesmo a um quilômetro da minha loucura. Talvez eu seja louco, mas não sei se posso te deixar partir. Meus pêsames. Te implorarei pra ficar, mesmo tão distante. Mesmo que você decida prometer o que nunca cumpre. Estou num lugar frio, acreditando que seu corpo virá me cobrir. Que seu amor irá me ressucitar. Desejando que você me iluda com o seu prometido "eu te amo". Mesmo sabendo que esse som na minha mente é só mais um eco enquanto você se dispersa para um mundo distante. Enquanto eu grito sem nenhuma resposta. Desejando que meu corpo se deteriore lentamente, para lembrar até o último instante de você.

Marçal Morais
Enviado por Marçal Morais em 08/07/2017
Reeditado em 08/07/2017
Código do texto: T6048602
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.