Percepção Adquirida

Ao longo de minha vida eu constatei algmas coisas:

1- Eu dou menos importância ao que a maioria julga imprescindível;

2- Valorizo mais minhas amizades do que elas a mim;

3- Eu sou uma mãe mediana, pois trato meu filho com amor, mas esperando uma maturidade indevida;

4- Sou muito mais realista que a maioria das pessoas;

5- Eu amo até a última instância, depois de ultrapassada a fase do último recurso, neutralizo, esqueço e ignoro de forma definitiva.

6- Família para mim sempre foi a coisa mais importante da vida, mas ao longo dela, percebi que mais me suga energias do que me nutre das mesmas.

7- Tudo o que vivemos é muito rápido, como corrida de F1, portanto, temos que tirar o máximo de proveito. Sendo bom ou ruim.

8- O seu verdadeiro amor é aquele que te faz viver sem ver o tempo passar; que te faz esquecer das outras pessoas; que não importa o que fazem nem onde; e aquele que, quando ele está longe de você, você se sente incompleta e deslocada.

9- Que, mesmo percebendo que o tempo passa, que as dificuldades surgem, que as pessoas morrem e adoecem - e você também -, se você estiver bem com quem ama, você se sente fortalecido.

10- percebi, finalmente, que a vida é como uma música de coral, você tem que estar sempre bem acompanhada. Se as pessoas que estiverem lhe acompanhando ao longo de sua vida forem uníssonas com seu tom, você estará feliz, se não, será uma vida sem alegrias, sem paz, sem amor, sem felicidade, apática ou trágica.

Portanto, procuremos estar ao lado de quem nos faz bem, sempre. Nada apaga a felicidade de ter uma companhia de alma boa, pura; de algém que nos ame, que desconheça (ao menos fuja) o que houver de maldade.

São minhas constatações. S.M.J.

Rose Melo

Rose Melo
Enviado por Rose Melo em 12/07/2017
Código do texto: T6052393
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.