Depois de ler e ouvir vários artigos sobre a condenação de Lula.

Depois de ler e ouvir vários artigos sobre a condenação de Lula, estou a pensar com os meus botões: será mesmo que o juiz Moro iria inventar uma traquinagem, uma maluquice, só para condenar alguém do porte de Lula? Será que não há mesmo provas de que o bendito tríplex seja de Lula e sua família?

A quem essa narrativa interessa ? É útil a quem? A resposta é bastante obvia. Mas...

Não fiquei contente com a condenação. Mas fiquei satisfeita, sim. Também fiquei envergonhada de ter tido no meu país um ex-presidente condenado. Isso é triste para nós. Isso escancara ao mundo nossa ignorância política. Um povo que não sabe escolher o presidente do seu país, aquele que vai comandar os seus passos, que vai editar e leis para que sejam obedecidas por nós... Escancara ao mudo a nossa capacidade de cair em contos do vigário, melhor, vigaristas mesmo!

A verdade é que sempre houve corrupção, mas a impunidade era tão grande que o Lula acreditou que com sua popularidade podia fazer e acontecer eternamente e, não perdoa o juiz Moro por tê-lo feito acordar do sonho bom(para ele). Mas ainda não é definitiva a sentença, né? Tem a segunda instância que vai ou não confirmar. Eu espero que confirme. Cunha não está na cadeia, Marcos Valério? Odebrecht?

Todo condenado tem direito de mentir. Infelizmente é um direito. Nós é que temos de ter discernimento e não acreditar em qualquer narrativa de desesperados. Afinal prisão não é lugar bom para ninguém.

Queria ficar feliz, mas estou, sinceramente envergonhado mas imensamente agradecida e orgulhosa do juiz Moro que não se intimidou diante de tantas e terríveis ameaças. Verdadeiras ameaças à sua vida mas que enfrentou os desafios da profissão e respeitou a população do país onde vive e tem sua família.

Agora os passos seguintes, e tenho certeza que esse e outros juízes entenderão o que devem fazer pelo bem da terra onde vivem e onde criam seus filhos, onde vivem seus netos, deverá ser o julgamento rápido em segunda instância.

O julgamento de outros implicados em corrupção que já foram devidamente investigados e culpabilizados. Será o despertar da moral, da Bela Adormecida pelo beijo do juiz, valente, honesto e bom.

Deus abençoe e proteja o juiz Moro. Proteja a sua família dos perigos da revanche, porque sabemos de tantas mortes inexplicáveis ... para nós. Aviões que transportam importantes personalidades se desmancham no ar; outros o mar engole. Outros ...suicidam-se.

Obrigada, Dr. Sergio Moro, por devolver a esperança de moralidade ao povo brasileiro. Devolver a esperança de dias melhores, de oportunidade de emprego, pois este passa pela drenagem da corrupção, pela segurança pública, pela saúde , pela educação e tantos outros instrumentos de bem estar da população pagante de impostos tão facilemte e sem vergonhadamente desviados, deixando a população à míngoa.
MVA
Enviado por MVA em 13/07/2017
Código do texto: T6053028
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.