DENUNCIA - O ultimo choro !

A primeira lição que a vida nos ensina é compreender o valor do tempo. Tudo nasce, cresce e morre, sempre foi assim desde o principio, porem os humanos querem se tornar deuses manipulando e hibridizando a vida como um processo natural, será que os homens tomaram o absinto da síndrome da destruição?

Pois bem, continuando, não duvide do valor de quem ama, não duvide do valor de quem tem esperança e não duvide do valor de quem é um covarde, pois todos eles tem algo em comum, querem sobreviver.

Aprendi com minhas experiências em observar a vida humana, que a moeda vale mais que um belo sorriso.

Não existe pretexto para a aniquilação da natureza, contudo nos empenhamos para exterminar com toda a criação, construímos edifícios, cortamos nossas grandes arvores e matamos o suspiro da vida em cada conquista ambiciosa que nos permita levar vantagem em algo.

"Por um tempo eu morei com um anjo, e isso, não quer dizer absolutamente nada, só porque ela era um anjo não nos tornávamos diferentes um do outro, sempre soubemos que formos fonte do mesmo Deus, e por que a humanidade departamentaliza as raças, as cores e os status sociais? Pobre é o homem que não respeita a natureza do próximo!

Voltando ao assunto do tempo, outro dia eu li, uns versos interessantes de um autor desconhecido e quero compartilhar com vocês:

O segredo é não correr atrás das borboletas... é cuidar do jardim para que elas venham até você.

No final das contas, você vai achar não quem você estava procurando, mas quem estava procurando por você!"

Agora investigue dentro de você, a quem você procura?

Bom, talvez, você, isso você mesmo, não tenha a mesma opinião que a minha, eu respeito isso, precisamos de independência intelectual, mas algo precisamos concordar, pois é um fato, e fatos não podem ser negados, temos muito pouco tempo para ser feliz nesse mundo, e para falar de ser "feliz" precisamos definir o que é felicidade para não ficar relativo, então ser feliz no meu ponto de vista é tornar o mundo melhor, e nos tornar melhor, não melhor do que os outros, mas melhores para nós mesmo, melhor para o próximo, melhor para você, melhor para sua família, melhor para quem você ama, melhor para quem você intitulou seu inimigo (ame a todos, até seu inimigo), melhor para o mundo, assim eu permito-me algumas perguntas:

O que construímos com todos esses anos de vida? O que deixaremos como legado para nossa geração?

O que fizemos para ser feliz?

O que?

Silêncio.

Agora quero DENUNCIAR nossa incompetência. Somos incapazes, estamos fracassando, o mundo sempre foi mundo desde sempre, somos homens e mulheres desde sempre, nada mudou, somente nossa capacidade de nos inibir com o mundo. Somos assassinos do nosso próprio lar! E quando falo isso, estou falando com você, você faz parte disso.

Poderíamos ser melhores amigos, acolher o necessitado quando ele bater em nossa porta pedindo uma xícara de arroz ou café.

Poderíamos ser melhores com nossas esposas (o) nos negando a trair, pois juramos fidelidade, por favor um pouco de honra aqui!

Poderíamos ofertar na vida de muitos que passam fome na Africa, no Afeganistão ou no nosso próprio lar, no Sertão Brasileiro.

Poderíamos votar para o justo em vez de nos vender por um prato de comida a mais.

Poderíamos evitar o desperdício e nos doar pelas causas dos outros.

Poderíamos para variar falar a verdade em vez de construir castelos de omissões.

Poderíamos, poderíamos e poderíamos...?

Será que podemos um dia tirar nossas mascaras de bons "cristãos" e ser somente bons cidadãos?

Quando deixaremos nossos sentimentos mais terríveis de lado para nos permitir ser conduzido pelo amor?

Denuncie todas as injustiças, denuncie todas as formas de opressões, denuncie você quando perceber que está sabotando mundo.

Hoje choro como um poeta, pois essas lições eu preciso praticar, hoje choro como homem, pois minha humanidade aos poucos foram se perdendo na rotina da vida, hoje eu choro de esperança por saber que tenho força para tornar um mundo melhor para todos!

O tempo está passando e essa lição todos nós já aprendemos!

Não sabote a vida.

Davi Alves
Enviado por Davi Alves em 18/07/2017
Reeditado em 18/07/2017
Código do texto: T6057722
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.