Solidão

Notei que o que sai da minha rotina me incomoda demasiadamente, um objeto fora do lugar, uma pessoa que vai embora e resolve voltar, uma tarefa não planejada, um ônibus que atrasa, desorganização, indecisão. Esses tipos de mudanças, me incomodam. Despertam essa ansiedade que habita em meu corpo. Ontem, ela surgiu de uma maneira que não pude controlar, andei mais de quinze quadras, na tentativa de relaxar. Vi pessoas, indo e vindo em várias direções, em seus carros do ano, acompanhado de suas famílias. Eu, era apenas uma estranha que andava nas ruas sem direção, com o meu black, vestido longo e usando uma bota marrom. Uma pessoa solitária, tentando preencher um espaço que anda vazio. Sentindo falta de pessoas! QUE MERDA! Sentir falta de pessoas é o pior sentimento que alguém pode sentir, esse sentimento sem reciprocidade é infinitamente cruel.

Após fazer uma longa caminhada, sentei em uma praça e observei mais uma vez grupos e grupos de jovens, sentados, cantando, sorrindo, aparentemente felizes. Eu, me via mais uma vez só.

Eu estou vivendo um romance com a minha solidão, é normal mulher negra ser só. Uma vez me falaram que eu preciso a aprender a conviver com ela, mesmo não querendo ser só.

Hoje é um outro dia, e entre as minhas decisões, tentarei não sentir falta de quem não sente a minha. Eu já sou uma pessoa só, estou indo bem assim, não permitirei ser brinquedo na mão de velhacos, que horas resolvem ir embora, horas resolvem reaparecer.

Me deixem ser só, como sempre fui.

Mayara Teodoro
Enviado por Mayara Teodoro em 29/07/2017
Código do texto: T6068280
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.