Sobres as luzes que piscam

Em março deste ano de 2017 troquei algumas das últimas palavras com um amigo músico niteroiense que morreu vítima de violência na Clínica da Gávea no dia 13 de julho de 2017. Ele comentou em nossa última conversa sobre como seu pai tinha um jeito de dar conselhos quando estava vivo e que era seu sol. Mario Rezende Travassos era feito de luzes e tinha um jeito bonito de expressar isso quando tocava algum instrumento.

É preciso estar longe da sanidade que usa os punhos fechados para agredir, aprisionar, fazer reféns em clínicas ou hospitais, que oferecem um destratamento aos pacientes. Existem coisas que vão acontecendo pelo mundo e se a gente não enxerga os sinais não pode ver o piscar das luzes.

Enquanto o mundo dorme e as luzes piscam com intensidade já não existe escuro. Para alguns é sempre noite mesmo quando todas as luzes continuam piscando, ver elas é para os que tem dom e beleza.

Aqui neste planeta cheio de maldade

quem vê amor e luz limpa a humanidade

faz amanhecer na cidade combatendo toda brutalidade.

Assobia os abandonados em suas celas disfarçadas de quartos

Barulhos na madrugada são pedidos de socorro em todos quadriláteros.

Eletroconvulsoterapia mutila a psique

não existe nada que justifique

explodir a mente com dinamite.

As verdadeiras feras não estão dentro das gaiolas mas fora delas

É preciso cautela não sabe se é mesmo remédio que colocam na tigela

As pessoas podem ficar com sequela enquanto a pele gela

São interceptados

impactados

imputados

fragmentados

mutilados

machucados

violentados

Assassinados...