O violino e o corpo humano a alma do violino e a alma humana. Aine o Dó, Ré, Mí, Fá... da sua vida.

O violino e o corpo humano a alma do violino e a alma humana.

Afine o Dó, Ré, Mí, Fá... da sua vida.

Através das aulas de violino, hoje escrevi sobre o que percebi sobre a semelhança do violino e do corpo humano e a alma humana.

Amo a clave de Sol, amo todas as notas musicais: Dó, Ré, Mi, Fá, Sol, Lá, Si, Dó... Enfim são muitas maravilhas a serem aprendidas e tocadas.

O violino é um dos instrumentos que mais amo ouvir e tocar, para mim é um instrumento com desenhos e contornos celestiais, como as coisas clássicas do céu.

Pelos estudos e bom treinamento percebi que o violino tem muito a ver com o corpo humano, em seu formato, suas curvas como o lindo corpo de uma mulher esbelta, o violino tem mecanismos incríveis que mesmo nos treinamentos percebo como a bela criação de DEUS no seu formato semelhante ao corpo humano.

Percebo nos treinamentos e nas explicações técnicas das aulas que o professor me ensina como é o mecanismo do instrumento, como devo maneja- lo bem, os cuidados que tenho que porque existe um componente em seu interior que é fino e longo chamado alma, e se manusear o violino com movimentos bruscos a alma se desprende do seu interior e o violino fica inútil e não tem como concertar e prender a alma de novo dentro dele porque o violino não tem aberturas laterais para abrir... Em uma das aulas me abaixei para sentar na cadeira e sem querer bati a voluta do violino na barra de erro da parede e isso ez com que o violino se desainasse todo mesmo que a batida não foi muito forte, mas imediatamente o professor pegou e o afinou outra vez... O modo de segurar o arco é com a polpa dos dedos, movimento do antebraço, ombro relaxado, posição da mão no braço do violino, ajuste da espaleira no ombro e as pontas dos dedos nas cordas e o mecanismo exercícios de corda solta.

Os treinamentos não são fáceis, porque o violino apesar de ser um instrumento leve requer bastante energia, quando a gente é jovem tudo fica melhor porque temos mais força, eu já estou com 48 anos, e meu corpo e as minhas orças já não são como antes, mas para DEUS nada e impossível, porque a Bíblia Sarada diz que agindo DEUS quem impedirá... ? A fraqueza do meu corpo se tornará forte diante do meu SENHOR porque tudo posso NAQUELE que me fortalece.

Por mim mesma, ou melhor, por DEUS que colocou esse entendimento em meu coração, conforme fui tomando conhecimento dos mecanismos o violino, e do manejo do meu corpo ao seguro- lo e ao tocar o instrumento nas preciosas aulas percebi que o violino tem muito a ver com o corpo e os movimentos humanos... É foi assim que tive uma conclusão do instrumento e do corpo humano... Existem muito instrumentos belos e de sons maravilhosos, o que irá reinar muito na GLORIA será a musica que é uma das obras mais belas da criação do nosso DEUS.... Mas em particular eu amo o violino e o piano, mas principalmente o violino, é um instrumento belo, clássico não é tocado em qualquer lugar, mas sim em estas clássicas e casamentos e para pessoas necessitadas de um som profundo e poético, o violino é como o corpo humano em sua linda criação.

Nosso corpo é a mais bela criação de DEUS, por isso que temos que tomar cuidado com o manuseio da nossa vida, temos que ser benção para as pessoas que nossas vozes sejam edificantes para ajudar ao próximo em orações que chegam até o trono da graça de DEUS num belo tom de Dó, Ré, Mi, Fá, Sol, Lá, Si, Dó.

Na Bíblia Sagada esta a explicação do manuseio da sua vida, como você deve agir, quando a corda da sua vida se desafina, as passagens bíblicas te explica como é a afinação para você viver em paz e harmonia com DEUS... Se algo der errado e o Dó, Ré, Mi, Fá, Sol, Lá, Si, Dó se desafinar e você por tanta dor sentir, não conseguir tocar a nota contando para DEUS sobre seus problemas, O AMADO ESPIRITO SANTO intercede por você com gemidos inexprimíveis, ELE conta a sua dor em forma do seu Dó, Ré, Mi... Para DEUS, porque O ESPIRITO SANTO intercede por você diante do trono da graça de DEUS e te consola e te ajuda na afinação da sua vida diante de DEUS.

Problemas você tem porque enquanto você vive aqui nessa terra problemas sempre te aparecerão ou você mesmo os criará e alguns problemas podem lhe vir como uma pancada e você ficará com as cordas da sua vida e do seu coração todo desafinado em grande desanimo, mas o SEU AFINADOR CELESTIAL É SOCORRO BEM PRESENTE NA ANGUSTIA e imediatamente te socorre afinando as cordas da sua vida e do seu coração te ajudando em seus problemas , te mostrando a solução do problema, ou te fazendo forte diante dele.

Tome cuidado com a sua vida espiritual, sim é claro que todos nós pecamos todos os dias, porque a nossa natureza é má e pecaminosa, temos tendência ao mal por causa da tentação da serpente e da desobediência de Adão e Eva lá no começo de tudo, e sendo assim é muito difícil lutar contra a carne, mas se você se arrepender dos pecados todos os dias e pedir o perdão a graça e a misericórdia de DEUS e procurar não errar mais naquilo que você errou e desviar se dos novos pecados que surgem em sua frente DEUS te perdoará e te cobrirá da sua proteção contra o pecado.

Afine todos os dias o Dó, Ré, Mi, Fá, Sol, Lá, Si, Dó da sua vida em orações e suplicas a DEUS, em oraçoes e comunhão com O SEU SENHOR, busque O quando estiver sozinho, busque o de madrugada (melhor hora ) afine o Dó, Ré , Mi de sua vida busque ao SENHOR enquanto se pode achar, invocai o enquanto esta perto... Porque se você pecar e não se arrepender a sua alma se despenderá e cairá na perdição e na condenação eterna e lá não terá mais jeito., lembre se da passagem bíblica que te diz: ... a alma que pecar essa morrerá Ezequiel 18: 20

Assim como o violino precisa de afinação para o som não sair arranhado e escandaloso e provocar espanto ao ouvinte que despertará nele a zombaria ao mundo, você precisa estar bem afinado em suas apresentações como servo de DEUS ao mundo com uma linda e agradável harmonia de som Dó, Ré, Mí, Fá, Sol, Lá, Si, Dó... Em forma de orações e suplicas ao seu próximo que precisar de seu testemunho de fé, você também precisa se apresentar a DEUS aprovado com a sua harmonia de obediência, evitando escândalos, falatórios e mau testemunho e vida para não envergonhar o Evangelho da Paz de CRISTO.

Procura apresentar-te a Deus aprovado, como obreiro que não tem de que se envergonhar, que maneja bem a palavra da verdade. 2 TIMOTEO 2: 15.

Amém.

Autora: Rute Rodrigues Pimpim.

Biarutte
Enviado por Biarutte em 01/08/2017
Código do texto: T6071119
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.