DA RENÚNCIA // PENSAMENTO

PENSAMENTO

DEUS SEJA LOUVADO !

DA RENÚNCIA

“ E se o teu olho te escandalizar, arranca-o e atira-o para longe de ti...” Mateus 18:9( caput)

Muitas vezes vamos caminhando, tudo certo na nossa vida. E aí, sem mais nem menos, eis que nos chega um fulgor inesperado. E nos toma e encanta. E nem nos damos conta de seus perigos para a espiritualidade.

Há “n” situações que se nos apresentam, com vestígios aparentemente aceitáveis e inocentes. Só depois, vamos entender que aquilo não pode fazer parte de nós. E é preciso, sem demora, renunciar.

Mas, o que é renunciar?

É muito fácil agir com despojamento, deixar pra lá, aquilo que não é tão importante pra nós. Complicado, é ir deixando o que nos agrada e faz bem. O moço rico ficou pesaroso quando Jesus Disse que se ele quisesse ser perfeito, deveria vender suas propriedades e doar aos pobres. Isso, certamente era muito difícil para ele . Já havia observado Os Mandamentos desde sempre. Mas o que lhe faltava, justamente, era renunciar ao dinheiro que tinha, em favor do semelhante.

A renúncia se reveste de grande luta interior . São verdadeiras batalhas contra a natureza que , egoísta, sempre almeja o melhor a seus olhos, pra si.

Só que não! Deus Sabe se é o melhor mesmo.

É preciso força moral e espiritual para exercer a renúncia. É preciso disciplina e perseverança. É preciso sufocar o ego e as vontades.

Se estivermos Em Cristo e Ele em nós, pediremos o que quisermos e nos será feito.( João 15: 5 ). E como iremos formular nossos pleitos diante Do Senhor, se não estivermos andando com Ele?!

Que sejamos achados dignos Das Misericórdias DE DEUS !

**************************

Esther Lessa
Enviado por Esther Lessa em 02/08/2017
Reeditado em 02/08/2017
Código do texto: T6072521
Classificação de conteúdo: seguro