O que seria?

O que seria do jardim, sem as flores?

O que seria da felicidade, sem o sorriso?

O que seria dos aprendizados, sem os erros?

O que seria da tristeza, sem os choros soltos?

O que seria do dia, sem o sol?

O que seria da noite sem a lua e as estrelas?

O que seria da chuva sem as nuvens?

O que seria dos planetas sem o universo?

O que seria do amor, sem o amado(a)?

O que seria da dor, sem a cura?

O que seria da natureza, sem as plantas e os animais?

O que seria do arco-íris, sem as cores?

O que seria do tempo, sem motivos?

O que seria da vida, sem esperanças?

O que seria do poeta, sem o romance?

O que seria do toque, sem o carinho?

O que seria do namoro, sem o beijo?

O que seria do relacionamento, sem os sentimentos?

O que seria das pessoas, sem o perdão?

E assim por diante...

Se pararmos para analisar, tudo tem um porque ou um porém, algum motivo ou sentido.

Independente, de sua crença e de como acredita que o mundo foi criado. O importante, é sempre agradecer e valorizar o que temos a oportunidade de ter, sentir e viver.

Muitas pessoas perguntam, por que sou assim. Sou uma pessoa sensível e extremamente romântica. Gosto de viver, tudo com intensidade. Gosto sempre de olhar o lado positivo das situações... Posso responder, que ser assim, é o que me torna à ser quem sou, ser quem me sinto bem. Ser assim, me completa. Tudo o que descrevi antes, poderia colocar aqui, por exemplo: ser como sou, é o que me dá esperanças, é o que me faz ver as cores, é o que as vezes me causa dores, mas depois vem a cura, mesmo que me deixe algumas cicatrizes, é o que me faz chorar riachos, e desabafar, é o que me faz ver a beleza das coisas, é o que me traz conhecimentos e aprendizados, é o que me faz sorrir e ser feliz, é o que me faz amar de verdade e sem medo, é o que me faz ajudar as pessoas, é o que me dá vontade de viver, cada vez mais, etc... resumindo, independente do momento e da situação, sou feliz em ser quem sou e como sou, claro, sabendo que sempre irá ter o que aprender, mas essa é a graça da vida, a eterna busca de novos aprendizados e novidades. Amo a vida e tudo o que ela me oferece, vou ser sempre agradecida.

Milena Marques