37. "Crises" Existenciais

Por que chamar de crise àquilo que representa exatamente a medida de viver? As mudanças vem e vão de acordo com as necessidades de cada ser. Somos bombardeados, todos os dias, com estímulos dos mais diversos, e o que fazemos deles é o que nos define. Uma crise costuma acontecer quando a quantidade de estímulos e seus tons coincidem oportunamente com um momento de reflexão sobre si mesmo.

As perguntam jamais findam, isso é verdade, mas por serem tantas, de todas as formas e jeitos, algumas mentes preferem aquelas que se referem ao seu próprio ser, em si e em relação com o mundo. Dentro dessa ótica, cabe a cada mente compreender cada estímulo e separar os construtivos daqueles com potencial ilusório/destrutivo.

Um momento de "crise" existencial é momento oportuno para reavaliar estímulos, perguntas, a si mesmo e seu relacionamento com o mundo. Olhar para o futuro, avaliar possibilidades, sem deixar que elas tomem conta de si. Olhar para o passado e analisar suas pegadas, sem deixar que tais marcas maculem o presente com arrependimentos. É basicamente a isso que se resume a vida, pelo menos a minha.

Matheus Pimentel
Enviado por Matheus Pimentel em 04/08/2017
Código do texto: T6073867
Classificação de conteúdo: seguro