Deus me livre

Deus me livre de ser uma pessoa que atrapalha a vida e a felicidade dos outros, impedindo-os de ter uma vida normal e feliz;

Deus me livre de ser alguém que espalha a negatividade, contaminando mentes alheias;

Deus me livre de lançar sombras sobre os sonhos dos demais, de não deixá-los trabalhar sossegados,pressioná-los, de lhes dar motivos para que se perguntem: "Deus meu, que fiz para merecer tal cruz?"

Porque seria muito triste se, por minha causa, os que vivem próximos a mim achassem a vida insuportável. Estamos neste mundo para aprender a conviver uns com os outros e, em princípio, deveríamos nos respeitar e entender que todos têm suas vidas e que devemos ser solidários e também não atrapalhar as vidas de ninguém, achando que nossos planos, caprichos e maneira de fazer as coisas são melhores. Entretanto, há pessoas que, talvez por serem infelizes, tornam as vidas dos outros um inferno nesta terra. E elas terminam por dar motivo para que os que sofrem por sua causa acabem se perguntando:"O que fiz para merecer tal coisa?"

Eu acho que seria simplesmente horrível se minhas ações e modo de ser causassem angústia e sofrimento aos demais. Está certo, não somos perfeitos e, em algum momento, feriremos até a quem amamos. Mas não seria bom que alguém se sentisse infeliz, pressionado e sozinho por minha causa.

Por isso, Deus me livre de ser uma pessoa que impede a felicidade de quem está ao meu lado.