A PALAVRA DE DEUS PROCURA PESSOAS

"E no ano quinze do império de Tibério César, sendo Pôncio Pilatos presidente da Judéia, e Herodes tetrarca da Galiléia, e seu irmão Filipe tetrarca da Ituréia e da província de Traconites, e Lisânias tetrarca de Abilene, Sendo Anás e Caifás sumos sacerdotes, veio no deserto a palavra de Deus a João, filho de Zacarias". (Lucas 3:1,2)

Em tempos modernos o importante e o irrelevante são fruto dos nossos valores.

Basta ver o que consideramos capaz; geralmente são os letrados, os com poder aquisitivo, os articulistas, aqueles que dispõe de uma boa conta bancária e como uma vez ouvi “você é aquilo que você tem no bolso”. Esse é o mundo que nos permeia, essas são as leis que balizam o planeta Terra. Na terra dos valores, quem não tem já sabe o que não é

Mas Deus têm as suas considerações a fazer.

Para Deus as suas escolhas são segundo o coração, a aparência e o que está diante dos olhos na maioria das vezes não expressa o caráter interior, tão somente ilude, engana, tapeia. O poder humano para o altíssimo ás vezes revela a fraqueza.

Fico a analisar este estes versículos. Tanta gente importante, responsável por domínios territoriais e povos, donas de um poder outorgado pelo Império Romano; na segunda linha “aqueles” que detinham o conhecimento das tradições, ofícios sagrados; sendo as autoridades religiosa em seus dias… a palavra de Deus veio a procura de quem? de João Batista, morador do deserto.

Quando temos o desejo de ouvir a palavra de Deus, logo o que pensamos? Vou a um determinado local.

Se quiséssemos saber a vontade de Deus naquela época, expressa por meio do oráculo, precisaríamos estar com os nossos ouvidos bem próximos ao que dizia João; precisaríamos margear o rio Jordão até podermos alcançar o soar da sua voz.

Porém no templo havia leitura e explicações, um trânsito de pessoas, sacrifícios e melodias… enquanto lá fora a voz de DEUS clamava por arrependimento.

Que nesse dia você medite no que as escrituras dizem a seu respeito e que nem sempre Deus está longe de nós.

"Porque este mandamento, que hoje te ordeno, não te é encoberto, e tampouco está longe de ti.

Não está nos céus, para dizeres: Quem subirá por nós aos céus, que no-lo traga, e no-lo faça ouvir, para que o cumpramos?

Nem tampouco está além do mar, para dizeres: Quem passará por nós além do mar, para que no-lo traga, e no-lo faça ouvir, para que o cumpramos?

Porque esta palavra está mui perto de ti, na tua boca, e no teu coração, para a cumprires". (Deuteronômio 30:11-14)