A receita de vida

1 xícara de esperanças,

2 xícaras de felicidade,

3 xícaras de agradecimentos,

Um pouco de mistério

Amor à gosto

1 pitada de medo

Para viver bem, não existe segredo. Temos que ser felizes, claro que não podemos nos manter sempre assim. Pois a vida tem altos e baixos, e ainda curvas sinuosas as quais temos que saber lidar sempre com cuidado.

Mas, se estamos tristes, devemos sim chorar, até que nossas lágrimas se esgotem e depois venha aquele alivio, aí podemos focar em nossos objetivos e hobbys, assim trazendo o sorriso novamente ao nosso rosto.

Devemos agradecer sempre, por tudo que a vida nos proporciona, a todas as pessoas que temos a oportunidade de conhecer, conviver ou nos envolver. Agradecer toda a natureza, enfim, agradecer por tudo mesmo.

A vida deve ter mistérios, às vezes, isso nos instiga a ir atrás, desperta nossa curiosidade e assim dando incentivo para novas descobertas.

Temos que ter esperanças sempre, o que você não conquista hoje, quem sabe amanhã? E mesmo que realmente veja que não consiga, é porque aquilo que tanto desejava, não era o melhor para você. E sempre terá novos caminhos para seguir e novas esperanças para sentir.

Uma pitada de medo, porque o medo é preventivo. Se sentimos medo, pensamos antes de agir.

O medo pode te salvar a vida em um assalto por exemplo. Ele também pode te salvar de perder alguém, pois as vezes não sabemos dar o valor merecido e o medo de perder a pessoas de vez, faz ver o quanto é importante e mudamos as nossas atitudes, antes que o pior aconteça.

Claro que se eu fosse escrever essa receita em detalhes, teria muitos outros ingredientes, mas quero de uma maneira resumida, dizer que não é difícil ver as situações, sempre com bons olhos, saber olhar o lado positivo sempre.

Você pode, hoje, por exemplo, estar chorando por um amor não correspondido, mas se esse não der certo, outros virão, é porque esse não era para ser, e no momento teus sentimentos te confundem e não te deixam enxergar de uma maneira melhor. Amores vem e vão, choramos e ficamos felizes, mas o importante é sempre pensar, que o bom é sentir esse sentimento com todas as sensações que ele causa.

Outro exemplo, se hoje você não consegue passar naquela prova que tanto queria, ou então, não consegue ir bem naquela entrevista de emprego, não se preocupe, outras oportunidades aparecerão. Outras provas, que poderá ir bem. Outros empregos melhores podem aparecer. Não era pra ser.

Quando estiver triste por qualquer motivo, primeiro chore o quanto sentir vontade, sem segurar aquele sentimento, depois de se sentir mais leve, pense o quanto é bom viver, ouça uma música, cante e novamente volte a sorrir.

Espero que siga essa receita e com certeza não irá se arrepender.

Milena Marques