CÉU E INFERNO - O CUIDADO COM AS APARÊNCIAS

"E disse ele: Rogo-te, pois, ó pai, que o mandes à casa de meu pai, Pois tenho cinco irmãos; para que lhes dê testemunho, a fim de que não venham também para este lugar de tormento". (Lucas 16:27,28)

A vida é breve.... uma vida fora desse mundo e desse corpo nos aguarda, tanto os que estão se preparando pra ela ou ainda não.

Fico a imaginar que lá na eternidade as pessoas terão mais fé.

Fé para crer que missões de fato é importante, pois o rico desejava que sua família fosse alertada por alguém do perigo de uma vida de perdição eterna; embora antes de morrer ele acreditasse que jamais iria para aquele lugar de tormentos devido a ter uma vida abastada, e considerando isso uma evidência do favor de Deus em sua vida.

Lá muitos terão também fé para acreditar que oração intercessória pode muito em seus efeitos, pois ele roga a Abraão; embora na eternidade qualquer oração, súplica ou petição não tem valor ou sentido algum pois como diz em Hebreus 9:27, ao morrer segue-se o juízo.

Mas o texto de Lucas 16:19-31 deixa claro uma outra realidade: Na eternidade muitos ainda assim não crerão que a palavra de Deus é suficiente para salvar o homem.

O rico desejava que a sua família ouvisse por intermédio de um testemunho, falar de um lugar de tormento, que certamente encontrariam se não mudasse os seus valores com relação a vida que levavam.

Porém a escritura revela: "Se não ouvem a Moisés e aos profetas, tampouco acreditarão, ainda que algum dos mortos ressuscite". (Lucas 16:31)

Nada tem o poder de fazer o que somente as escrituras tem a capacidade: De transformar a vida daquele que se aproxima de Deus mediante a fé.

Por isso faço uma pergunta á todos hoje, "para onde você pensa que está indo?"

Deus colocou a eternidade no coração do homem, mas assim mesmo ele não consegue entender completamente os planos e as obras de Deus.

“Em cada um de nós existem três pessoas: a que nós achamos que somos; a que os outros pensam que somos; e a que Deus sabe que somos.” (Pr. Leonard Ravenhill, 1907-1994)