Atualidade da Igreja

A Igreja Católica continua e sempre será atuante no mundo. Sempre se preocupando com seus fieis. Acompanha o mundo e atualiza os fieis através do seu Magistério. Atualiza a Palavra de Deus com seus três pilares: Sagrada Escritura, Magistério e Tradição.

Ao contrário do que muitos pensam a Santa Igreja não tem obrigação de encher os bancos da Igreja, e sim encher o céu. A ideia errônea de inúmeras pessoas que a Igreja precisa aceitar a ideologia de gênero, casamento homossexual, aborto, métodos contraceptivos artificiais e inúmeras outras coisas se deve a influência do Marxismo Cultural.

Deus não muda. As Leis de Deus são sempre atuais, ontem, hoje e amanha. O Espirito Santo não se contradiz. O errado ontem será hoje e por toda a eternidade. Se o Espirito Santo se contradizer, significa presumir que Ele não sabe de tudo quanto pensamos, e pensar assim é um erro.

Em Êxodo 3, 14 Deus fala a Moises: “Eu sou aquele que sou”, ou seja: Deus é. Uma frase carregada de filosofia. Deus afirma nesta passagem ser um Ente Eterno. Que não muda. Conclui-se que seus ensinamentos também são eternos. Não podem mudar com a podridão do mundo atual. A Cabeça da Igreja é Cristo. Se Cristo não muda, os ensinamentos de sua Igreja também não mudam.

Na catequese ensinava-se: Deus é um ser perfeitíssimo, onipotente, onipresente, onisciente, criador do céu e da terra. Isto também é carregado de dizeres filosóficos. Afirma que Deus existe, é um ente, que contem toda perfeição, é todo poderoso, esta além do tempo e espaço, possui todo o saber, cria do nada todas as coisas espirituais e materiais. Ou seja, Deus não erra.

As necessidades pastorais que outrora urgem deverão ser revistas pelo ordinário local, visando estabelecer as prioridades pontuais para supri-las. Os métodos para analise de tais necessidades e seus instrumentos de ação deverão primeiramente ser inspirados pelo Espirito Santo, para que assim sejam sanadas todas as dificuldades e seu povo possa receber e desfrutar dignamente dos ensinamentos de Deus.

Víctor Victório
Enviado por Víctor Victório em 10/08/2017
Código do texto: T6079709
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.