LIBERDADE


 
Já vi pessoas se atirarem para baixo e adorar sua própria liberdade como escravos perante um tirano, adorando-o, enquanto ele os mata.

Tenho visto os mais livres dentre eles usarem sua liberdade como algemas, e o meu coração sangrou.

Porque você só pode ser livre quando não mais falar da liberdade como meta.

E como pode você ser livre se não quebrar as correntes que tem presas em torno de si?

Na verdade, o que você chama de liberdade é a mais forte das correntes, embora seus elos brilhem ao sol.

E para tornar-se livre, o que deve remover não são partes de si mesmo?

Se é um tirano, o trono dele foi construido dentro de você.

Se é uma preocupação que quer eliminar, ela foi escolhida por você, mais do que imposta.

E se é um medo, que quer dissipar, a raiz desse medo está no seu coração. E não nas mãos de quem você teme.

Essas coisas se movem dentro de você como luzes e sombras em um abraço constante.

Você será realmente livre não quando seus dias forem sem cuidado, nem suas noites sem sofrimento, mas sim, quando essas coisas cercarem sua vida e ainda sim você superá-las.

Solto.





 
https://youtu.be/IN2MlABTso0

Kalil Gibran e a Liberdade







 
O profeta, obra-prima de Khalil Gibran, lançado em 1923, é um livro que inspira por meio de uma filosofia simples: viver bem com os nossos pensamentos, comportamentos e escolhas. Com sábias palavras, o autor propõe uma reflexão sobre a bondade e a beleza da vida. O profeta é uma obra acessível, para ler em todas as fases da vida, pois nos ensina sobre o amor, o trabalho, a alegria, a morte entre outros temas universais, por isso é um livro tão aclamado, com muitas edições e um grande número de leitores.
 




 
Khalil Gibran
Enviado por Wilson Madrid em 15/08/2017
Código do texto: T6084445
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.