O amor de Deus é como o amor de um dog

Hoje eu estava no trabalho e tinha 3 pessoas conversando e logo chega meu patrão com o celular na mão e diz a essas 3 pessoas: " olha a reação desse cão ao ver seu dono que estava 18 meses fora" e ele mostrou o vídeo a essas pessoas e eu estava de costas só escutando, o cãozinho que chorava e saltava de alegria ao ver seu dono, fazia uma festa e logo ele diz: " se fosse meus filhos ao me ver depois de 18 meses fora só iriam falar " ah ele chegou". Talvez nem todos os filhos teriam essa reação mas muitos seriam parecidos ou não se importariam tanto, o amor de homem pra homem não se compara ao amor dos "dogs" e o amor de Deus não se compara ao amor dos seres humanos e dos "dogs".

Analisando melhor essa situação eu consigo perceber que se o amor dos "dogs" por nós seres humanos é tão grande e fiel, imagina o amor de Deus por nós o nosso criador ? Eu reconstruindo essa cena e trazendo pro cenário de que a volta desse dono do cãozinho seria um desviado voltando aos caminhos do Senhor, eu imagino que Deus se sente da mesma maneira, Ele salta de alegria, chora de alegria, pula, faz festa pra nós receber, nos beija e nos ama. Deus é um Deus de amor, Ele nos quer bem e quer o nosso bem, mesmo que por mais pecadores que nós somos Ele não deixa de nos amar, o seu amor ultrapassa barreiras, ofusca qualquer pecado, apaga qualquer passado e purifica qualquer coração.

Imagine a felicidade de Deus e a festa que Ele faz pra cada filho que volta e se arrepende ou cada filho que se encontra com Ele, Deus quer viver contigo essa experiência, quer passar tempo com você e quer que você passe tempo com Ele, fale com Ele, brinque com Ele, o leve pra passear contigo e quer a sua atenção, o teu carinho e o teu cuidado.

By: Hugo Lavor