DELICIOSAMENTE INTELIGENTE

Estou saindo com um homem super inteligente, e bonito também (mas ele desconhece essa qualidade).

Ele me confidenciou que saiu com poucas mulheres ao longo de seus 40 anos de idade. Era tímido, e sem perceber, as afastava com seu jeitinho exótico. Eu gosto do jeito dele, acho sexy e bem legal e espontâneo.

Ainda não transamos. Mal demos uns beijos no carro dele. Ele me disse que quer esperar mais um pouco, não se sente totalmente preparado.

As pessoas que conhecemos ficam me perguntando a todo o tempo se ele é gay. Não é, oras! Se fosse, não estaria se encontrando com uma mulher. Acho que ele é inteligente demais para querer agradar alguém e viver de aparências. Algumas mulheres estão acostumadas com homens vazios e medíocres que quando alguém com conteúdo e tranquilo chega, já vão logo pondo na mesa a dúvida da sexualidade.

Gosto muito de estar com ele. De verdade. Ele é alguém com quem posso conversar de tudo: desde os meus filmes antigos preferidos à estações do ano e lugares que já conheci.

Ele me perguntou no jantar de ontem o porquê de eu ainda estar solteira e eu lhe disse que os homens apenas se afastam. Disse também que isso não me incomoda por que de acordo com Nietzsche "quanto mais inteligente a mulher, tanto mais se afasta o homem".

E complementei:

-As pessoas não devem ver outros como ameaças intelectuais ou financeiras. Se elas não forem creditar algo de bom em sua vida e alma, deve ser porque a relação não deva acontecer. Não é necessário fugir, mas a grande maioria foge.

Ele disse:

-Eu concordo. Se numa relação há alguma ameaça, é porque talvez ela não esteja pronta para existir. Se a maioria dos homens acham ameaçador as mulheres inteligentes e vice-versa, não sabem a delícia que é ter uma conversa decente e estimulante com alguém que conseguirá falar de tudo um pouco. Se eles não gostam, azar o deles, por que eu adoro uma mulher deliciosamente inteligente!

Thina Freitas
Enviado por Thina Freitas em 23/08/2017
Reeditado em 23/08/2017
Código do texto: T6093035
Classificação de conteúdo: seguro