A reflexão que a sabedoria de Deus me deu!

A calma me fez ter inspiração na sabedoria, a sabedoria me elevou ao máximo e assim que cheguei ao máximo pude observar que nem todos eram como eu, pude ver que mostrar o que pensava e queria não era tão bem visto pois nem todos poderiam compreender aquilo que pensava, nem todos têm a mesma sabedoria e nem tão pouco a mesma forma de interpretação, por isso pude conhecer ainda mais a doce sabedoria assim que me aprofundei nos estudos... Com os estudos lutei para ser um sábio e assim que alcancei à sabedoria, as coisas mudaram... Pude observar que existiam pessoas intelectuais, que obtiveram o conhecimento e que em muitos aspectos eram muito mais sábios que eu, a esses mostrei que o dever deles eram se tornar iguais a mim, sempre que fossemos nos confrontar, mas ai pude conhecer outras pessoas que tinham o mesmo conhecimento que eu, as vezes até o mesmo gosto e a mesma forma de interpretar as coisas, foi incrível, tão incrível que com esses pude ser honesto, normal e simplesmente firme, pois o meu ponto de vista era bem visto e o melhor, era debatido de igual pra igual, e isso me encantou, me encantou tanto que pude ver ao meu lado um certo rapaz, não estava tão apresentável mas pude ver em seus olhos o doce desejo do entendimento, aquele rapaz não tinha o mesmo conhecimento que eu mas pude ver que ele ansiava, que desejava muito entender o que dizia, então graças a sabedoria, me tornei humilde e mostrei a ele que era tão normal quanto ele, que era ainda mais fraco que ele pois eu não era capaz de passar pelo que havia passado... Ele me contou sua história e com isso me mostrou que a fé conseguia mover o seu pequeno coração, que a fé conseguia torná-lo forte e bravo, mas tão bravo que fiquei fascinado, fascinando a ponto de amá-lo, fascinado a ponto de querer tê-lo, como amigo!

.

.

Eu não entendo muito mas graças a sabedoria pude descobrir que muitas coisas não devem ser vividas ao pé da letra, que pessoas irão errar e quase sempre não querem ser corrigidas, nomeadas como erradas, as vezes, quase sempre, até posso dizer que sempre; as pessoas só querem ser ouvidas!

.

.

Com isso, posso concluir o pensamento da seguinte forma!

.

.

Eles eram superiores mas eram modestos, me ensinaram que deveria mudar pois mais na frente, eu seria como eles...

.

- Por ser superior, teria que saber tratar bem as pessoas!

.

.

Eles eram iguais a mim, nossos desejos eram iguais e sempre conseguíamos conversar de igual pra igual, mas com isso pude conhecer aquele que mal sabia e com ele, pude me tornar melhor...

.

- Não vá em busca dos que são iguais à você, vá em busca dos erros, dos errados, dos loucos, dos obcecados mas aceite, todos nós precisamos aceitar que somos totalmente iguais!

.

.

Então um certo rapaz me aparece, com ele posso ver que até mesmo a maior entre as lições, vem de onde menos esperamos...

.

Acredite, eu me achava o correto, o único que poderia criticar, achava que por saber todos teriam que saber também mas pude ver que nem tudo aquilo que pesquiso, que aprendo e que levo pra vida, será valido pra todos, por isso não são todos, que têm interesses iguais aos meus!

.

- Seja nobre, humilde e seguro nas suas escolhas!

.

As suas escolhas podem mudar tudo, podem mudar o mundo!