Pensar 01

O grande inimigo do homem talvez pode ser o pensamento, por que não...

Eu imagino que o homem -mulher- mais eqüilibrado que possa existir é o que domina seus pensamentos. Pensamento é coisa traiçoeira, que engana a si próprio que porta o pensamento, não é justo.

Nunca se sabe se é você mesmo que o produz, ou é outra pessoa que lhe faz pensar por ela e pra ela... É complicado.

Como dominá-lo então? Faço a mínima idéia. Só sei que uma pessoa eqüilibrada domina seus pensamentos, todos eles, até os de outrém.

Quem nunca foi surpreendido por pensar em algo e se atinar dizendo: "ei! Que coisa é essa?! Eu nunca pensei uma coisa dessas!". Eu acho que todos já passaram por isso...

O problema reside na abertura que é dada para o pensamento se tornar ação e a ação em tragédia, esta abertura está na passagem estreita, um vão, uma fenda que fica aberta e transporta coisas de ambos os mundos. Este pensamento nos invade a cabeça logo quando nos tornamos frágeis e vulneráveis às coisas que não conseguimos olhá-las de frente, essas coisas que chamamo-as de ruins...

Este vão existe simplesmente porque colocaram uma venda no coração e nos olhos das pessoas, assim a fenda só aumenta a cada dia, a cada noite, a todo instante sem cessar...