Amor e paixão.

Certa vez me perguntaram se acredito no amor e nos relacionamentos.

Sim, eu acredito na humanidade, num milagre talvez.

Acredito em algo mais além, de outras vidas, das quais almas são interligadas por dívidas passadas, por amores que vão além de qualquer tempo, e aquele olhar... Na primeira vez que se vê, aquela sensação de já ter vislumbrado algo semelhante e sentir o coração acelerar, acredito que aí nasce o amor, mas como tudo, precisa ser cultivado, pois quem semeia, irriga, aduba... E é disso que o amor se constrói, de pequenos detalhes, de pequenas atitudes, que fazem toda diferença, quem cultiva amor, colhe um parceiro para toda vida!

Desde sempre, meu desejo foi este, encontrar aquela pessoa o qual conquistaria todos os dias, e que fosse recíproco, isso é companheirismo, relacionamento não existe sem amizade, amor nasce dela... Sou tão pequena, o amor tão grandioso, tão forte, imponente, mas diferente da paixão, é tão incrível, que, quando uma das partes quer voar, o outro permite, porque a felicidade do outro está em primeiro lugar. Não existe amor egoísta, existe paixão louca, que cega, machuca, maltrata, empurra com a barriga, dá lugar ao orgulho, desperdiçando cada momento à dois, por ciúme ou por simples posse.

E quando falo de razão, na paixão ela sempre tem lugar, enquanto no amor, não.

Se um dia você sentir falta, uma saudade sem explicação, seu estômago cheio de borboletas, coração acelerado e sentir as lágrimas de emoção batendo à porta de seus olhos, pode ser paixão, mas se você deixar a pessoa partir e continuar sentindo, porém feliz, parabéns, você foi privilegiado, afinal, é preferível morrer com um amor impossível, do que viver com a impossibilidade de amar.