Saudades

Saudades é um sentimento que não cabe no coração e escorre pelos olhos...Diga uma palavra

Apenas uma e será o enredo de uma trama poética com o intuito de lhe pertubar o sossego, sim, fazer-lhe pensar nos desdobramentos de um ser inquieto e tempo para se auto ocupar, por pensamentos (assombros & sonhos) qual darei ouvidos, quem mais aprecia sonetos? Ou trovas? Ou sermões dedicados as peripécias do órgão que distribuí oxigênio e nutrientes, e antes que me esqueça os efeitos do amor...

 ... sucumbir a tals delírios de castelos, damas, cavalheiros, heróis... Castelos são relíquias, damas são um enfadonho jogo de anciões e cavalheiros, hora são tão raros quanto um bom chapéu...

... de volta ao mérito, o dito órgão não pode gerir as ações de um adulto crescido, suas ações devem ser regidas por outro elemento mais sensato, quem sabe o dedo mindinho do pé, loucura? Sei o que está pensando, que autoridade teria membro tão sem glamour para guiar as ações, ledo engano dar tão pouco crédito, este com sua vasta experiência em achar móveis no escuro aprendeu a caminhar devagar, sempre e sem dor, aprendeu que a direção é mais importante que a velocidade...

... não vamos nos esquecer do principal, nem dedos ou corações pode recepcionar sem consequências o torpor que a distância de quem se quer por perto traz, logo, saudade enche, e te transborda até seu pranto rolar, o silêncio pertubando pelo gotejar de lágrimas teimosas, fogem aos olhos, vencem o contorno do rosto e beijam apaixonadamente o chão. A. Lucas (divagações sobre a saudade)