Caminhar

"Inícios são empolgantes! Não se sente o peso do cansaço, se tem um crescente entusiasmo, e neste momento cada dificuldade não passa de oportunidade, sim, no início o tropeço serve de impulso e até o cair treino para se levantar, o vigor juvenil até em quem já caminha a anos no acidentado terreno da vida, em inícios os espinhos não são nada ante o perfume da flor, em inícios se apequena defeito e se potencializa o gesto Cortez, mas, o início não é todo o caminho, é a menos que se decida estagnar, a menos que se decida voltar, o início deixa de ser, e estamos aqui, no meio, em meio, longe da borda, onde reina o medo, o receio, longe demais para nadar de volta, será que teremos forças para chegar? Absorto em devaneios, com sol a pino, água nos olhos embaçam a vista, e se vê um novo fim, e o outrora meio, se torna lugar comum, nem lá e nem cá, as forças se foram, as juntas doem, o peito não responde mais, e contrariando a natureza das coisas o coração não mais bate, parece apenas apanhar, mas, na linha do horizonte vem uma luz, fraca a primeira vista, mas que preenche toda a minha escuridão, o farol me chama pra perto, o farol que me chama para cima, retomo o vigor das braçadas, decido que para chegar a esta luz, posso eu o menor e mais fraco ser criado, recomeçar, não se frustre, pois não se trata de uma fala sobre a derrocada de quem começa, tão pouco a utopia de que sempre se chega, é uma dica, na noite mais sombria, de águas mais revoltas, afundar não é opção, encontre a luz, e se lembre, sempre a situação que te descontroi te refaz um ser mais forte, mais capaz, onde anda meu farol? Existe um porto seguro? Sinceramente ainda não cheguei ao fim disso, mas enquanto espero, nado, remo sigo...A. Lucas (divagações & reflexões)