Do perdão à Redenção

Hoje...Tentando buscar meu centro, deparei-me com uma palestra que bateu forte a porta de minha consciência...A batida fez-se sem igual, e a rebordosa foi esse texto aqui.

__________________________//______________________________

Caminhamos entre sombras e dificuldades....

...E no somares das tristuras dos percursos de nossas vidas, decerto... evidenciaremos o sofrimento alheio, estes, engendrado muitas vezes por nossas falhas.

Na medida dos nossos enganos incitaremos proporções diretas e indiretas de dores aos que nos rodeiam...E os que intentam em seus interiores colher os quinhões do crescimento...Reconhecer as próprias transgressões é apenas o primeiro passo de 3 etapas para a redenção...

A segunda etapa faz-se no peditório do perdão...É importante sublinhar que pouco tem serventia o PERDÃO para aquele que o RECEBE...A dádiva desta moção contempla copiosos valores para aquele que o CONCEDE...

...Assim sendo, nas simbioses das relações que fomentarmos em nossas jornadas...Muito de nossos erros, possam ser eles instrumentos que impelem à evolução daqueles que também anseiam seus crescimentos...Provando nisso, que embora o aflorar de nossas consciências repliquem no mérito do próprio ser...Somos uníssonos em existência...Fazendo das imperfeições que habitam em outrem...Formas e maneiras para melhorar o reflexos de nossas virtudes.

A terceira etapa é o corrigir-se...Plasmar o extinguir do débito...Dar-se-á nesse estágio...O amanhar do SER...A cordura necessária que confirmará realmente a assimilação do aprendizado...E se em verdade conseguimos ou não evoluir (Texto Israel Clemente, 18 de setembro de 2017...Inspirado na palestra de Divaldo Pereira Franco - Psicologia do perdão)