Imagine

Imagine uma sociedade onde todas as pessoas são colaborativas, todos trabalham em prol umas das outras, do bem comum. As diferenças existentes entre as pessoas são motivos para celebrações. Há encontros de culturas e nesses encontros as pessoas se encantam com a beleza incomum do próximo. Todos são livres para expressar aquilo que são em essência. Não há julgamentos, o abraço, o aplauso, o sorriso, entre outras saudações são a rotina das pessoas em todas as partes do planeta.

O trânsito entre os países é livre, as pessoas querem conhecer umas às outras. O trabalho é um lazer, não existe diferença no trato entre as pessoas, há um profundo respeito pela diferença. As pessoas aprenderam a consumir o essencial, o consumo sustentável e consciente com respeito à harmonia do meio ambiente é prática global. A humanidade desenvolveu tecnologias em todas as áreas do conhecimento e as principais doenças foram erradicadas. Algumas poucas doenças são tratadas da forma mais respeitosa possível, não há necessidades de grandes hospitais, a maioria das pessoas são física e mentalmente saudáveis.

Os governos trabalham de forma diplomática e não há conflitos de interesses, somente ações que visam o bem comum de todas as nações.

O clima da terra encontrou um ponto de equilíbrio e todas as cadeias complexas dos meios existentes funcionam em perfeita harmonia. Não existem desastres naturais, animais são livres e não há zoológicos. Os animais silvestres não tem mais medo do homem e os passeios são feitos no seu habitat natural.

Pessoas de diferentes religiões sentam para conversar sobre suas semelhanças na busca de compreenderem a base fundamental de suas diversas crenças, que levam inevitavelmente a um objetivo comum. Não há conflitos de ideias, há esforço para a convergência, a fraternidade.

As artes ressurgem sem regras, todas as culturas expressam seus valores de forma original, sincera e honesta. Não há mais razões para protestos.

Todos os crimes cometidos foram perdoados e todas as pessoas são íntegras, cada qual vivendo suas vidas dentro do limite do possível, não há competição.

Nessa sociedade imaginária, todos os seres são felizes, mesmo quando há tristeza, é possível vivê-la sem culpa.

Descobertas incríveis são feitas todos os dias pela ciência, porque esta não é mais uma concorrência de inteligências, é o esforço integrado de todas as grandes mentes trabalhando em conjunto para desvendar os intermináveis mistérios que envolvem o universo.

Não há discórdias entre as pessoas, todas as opiniões e pontos de vistas são dignos de respeito. As pessoas gostam de ouvir umas às outras, a admiração é comum. Não há disputas por alguém acreditar que está certo ou que encontrou a verdade sobre alguma coisa. Todos sabem que não há certezas e todas as personalidades são expressões únicas de si mesmas. Todos são honrados, não há exceções.

O dinheiro deixou de existir há muito tempo, a confiança é o valor primordial nas relações humanas.

Sim, por enquanto é um sonho...