Como você está?

"Como você está?" É com essa frase clichê, que a maioria das pessoas "acham" que é a forma correta de demonstrar preocupação pelas pessoas seja pessoalmente, ou pelas redes sociais. Até certo ponto, isso está certo, mas a resposta da maioria das pessoas é sempre a mesma: "estou bem e você?" ou o preguiçoso "tô bem e vc?". Agora me pergunto, quantas pessoas respondem com o "você está bem mesmo?", com certeza, poucos! Ao escrever esse texto, me passa um filme na minha cabeça, pois quantas vezes me perguntaram se eu estava bem e apenas respondi que sim, mas que na minha cabeça eu estava bem mal, gritando de socorro.

Infelizmente, vivemos numa sociedade marcada pelos conflitos socais, étnicos, políticos e o que afeta a todos, independente da classe social ou nacionalidade; conflitos na família e internos do ser humano.

Mas, quem se importa com o conflito interno do sujeito?

Quem, digo, ser humano se preocupa 100% com o outro a ponto de perguntar um apenas: "você está bem mesmo?"

Acredito que devemos ouvir mais, entender os problemas do outro, do próximo, da pessoa que está do nosso lado,da pessoa que você cumprimenta todos os dias na rua, as vezes, essa pessoa só precisa de uma pessoa que a escute e diga que vai ficar tudo bem, sem julgamentos.

julysilva
Enviado por julysilva em 21/09/2017
Código do texto: T6121103
Classificação de conteúdo: seguro