Um filme de terror chamado ansiedade.

Você a conhece.

Sabe dos seus truques, mas mesmo assim sempre cai. E o pior, é que você já se sente intima dela e até acha previsível suas atitudes as vezes..

Tem dias, em que ela só sussurra em seu ouvido como se não quisesse te tirar tanto do sério, mas sempre vai estar ali pra te lembrar que ela não vai a lugar nenhum sem você. Tem outros, em que ela te acorda no meio da noite só pra te dizer:

"Desculpa, mas você não vai conseguir"

Em dias assim, ela é cruel.

Ela te faz medo. Medo de levantar da cama. Medo de senti-la, medo de fazer o que você faz sempre, como ir escrever ou até varrer a casa, medo de não conseguir voltar pra você quando está com ela tão perto. Medo de ser só medo. Medo de não conseguir fazer com que ela adormeça de novo, de não conseguir se desgarrar para ser melhor.

"Me desculpe, mas hoje só quero que sinta medo" ela te diz.

E ela não te deixa ver o hoje.

Em dias assim, ela tampa os teus olhos para o agora e só grita o quanto nada vai dar certo amanhã. E enquanto isso você grita também por não conseguir enxergar nada, e tudo estar tão escuro..

E ela continua..

E você também..

E você fica ali assutado,

E então você cai.. Como uma bala que foi atirada em seu peito no meio do breu escuro que você estava..

Agora você está baleado..

E a dor te faz cair.

É vencido pela imensidão da força que ela tem sobre você.

"O que ela quer de mim?" você pensa enquanto está estirado no chão, e na hora sente mais medo por isso.

E só ai, bem nesse exato momento quando ela te vê bem ali, no chão, sendo um grão, sendo um nada, sendo sangue da dor que ela te fez sentir, sendo um medo e nada mais.. Bem nessa hora ela sente um prazer e satisfação imensurável com a tua fraqueza perante a presença dela.

E então ela se afasta um pouco pra admirirar tua dor de longe..

E volta pra perto mas fica em silêncio, e só sussurra novamente no seu ouvido pra te fazer enfraquecer aos poucos, quando perceber que seu machucado do tiro que levou está cicatrizando e quando estiver afim de voltar a te aterrorizar.

E você se torna a dor que está rasgando seu peito enquanto ela te admira.

Não se torne o medo do filme de terror. Não se torne o medo que ela impõe sobre você. Grite mais alto enquanto ela está falando baixo, e grite estrondamente mais quando ela decidir gritar com você.

Porque na verdade, ela é você. E ela só te causa tanto pânico, porque você permite. Ela só te mata todas as vezes, porque você acredita que ela pode te matar.

Não seja o que ela diz que você é.

Você ainda tem força pra ser melhor que essas cenas de terror que ela diz que são suas.

Seja mais forte que o medo.

Seja mais forte que a dor.

Seja mais forte que a força dela.

Não seja a fraqueza. Porque você sim é a própria coragem, isso está comprovado por sobreviver em todas as crises que ela te fez passar.

Mas está na hora de enfrenta-lá.

E ser só você, seus planos, sua vida. Sem o medo que a companhia dela te traz, e sem ser manipulado por esse medo. Sabe aquela frase "antes só do que mal acompanhado?" Ela serve pra ansiedade também.

- Thaís Cordeiro.