Passado cruel/cruel por passar

Não há lucro em olhar para o passado, ao passar dos anos isso se tornou a minha principal verdade.

No passado não se muda, não se molda, não existe possibilidades de criar, nem mesmo a chance de apagar. O que passou, passou, é uma lembrança sem retoques, e cinza.

Eu odeio o passado, sou sua inimiga numero um. Eu tramo contra, invento histórias, distorcendo e torcendo tudo, rimando dores e cantando tragédias. Sempre perco, nada muda o fato de que ele é imutável, nada muda o fato de que ele é um fato.

Às vezes olho para ele com lentes azuis, na tentativa de colocar mais cor nos momentos que sofri, outras vezes olho com olhos chorosos, esperando que minhas lágrimas molhe a terra dura do meu coração, (poderia crescer flores, mas não há sementes). Não se muda o que passou, não se cura a dor de ontem, só se previne a de amanhã.

Se eu soubesse ontem o que sei, talvez não teria chorando mil vezes! queria poder voltar atrás e contar tudo pra mim, mas não posso... Queria ao menos voltar para avisar que vai ficar tudo bem, somente para acalmar aquele meu coração ansioso.

Me visto de telespectador, observando eu chegar até a mim, numa viagem longa, entre tropeços e muitas incertezas.

Mas chega! (Me desnudo) Não se vive de tentativas frustradas, mas sim de novos caminhos, um dia serei passado, serei fato. Vou procurando caminhos de meu hoje não ser um trauma para meu amanhã, vou partir, não serei estátua de sal!

E nessa nova poesia do ir, vou me testando, mergulhada na ideia de ser a melhor versão de mim, vou ser a melhor fase, a melhor idade, vou dar os melhores sorrisos e aproveitar o melhor momento.

E meu futuro sentirá falta desse momento passado...

Odeio o passado!

LARI SSA
Enviado por LARI SSA em 28/09/2017
Reeditado em 28/09/2017
Código do texto: T6126924
Classificação de conteúdo: seguro