DIÁLOGO

É a base para a coexistência humana. É essencial para a nossa felicidade, nossa vida.

Sem diálogo, não existe paz, amor, amizade, companheirismo...

A falta dele afasta tudo de bom da nossa curta existência terrestre.

As pessoas discutem por coisas pequenas, banais, muitas vezes mesquinhas.

E assim, vão se afastando de quem amam, se ressentindo, sem saber que só precisam dialogar, para chegarem a um meio termo.

Na vida, para se feliz, cada um de nós precisa ser flexível em determinadas coisas, para que exista um equilíbrio (yin e yang), e assim, possamos continuar vivendo ao lado dos que amamos.

Conviver, não é tarefa fácil, pois, somos seres humanos cheios de imperfeições.

Somos complicados, dificultamos coisas sem importância, somos burocráticos e egoístas.

Mas, são nossas imperfeições que nos fazem seres tão magníficos, porque mostra que podemos mudar, entender, amar, podemos melhorar o mundo.

E a grande fórmula, para uma relação saudável e digna é DIALOGAR.

Pois, sem o diálogo, um dia você vai acordar, e ver que se afastou das pessoas que você mais ama, que são mais importantes para a sua vida, por coisas ignóbeis.

E aí, vai sentir muito, por todos os anos que perdeu longe dela, por falta de um simples diálogo, sincero e verdadeiro.

E a vida, não é misericordiosa, muito pelo contrário, ela é rápida e impiedosa.

Então, pense...E dialogue, pois o amor das pessoas que amamos, e que nos amam, não tem preço.

Noélia Alves Nobre
Enviado por Noélia Alves Nobre em 30/09/2017
Reeditado em 01/02/2018
Código do texto: T6128946
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.