Momento saudade

"Meu momento é de saudade,a dor vai ficando mais amena,ainda lateja dentro do peito ,um estado febril toma conta de todo meu corpo,a pressão flutua,o coração descompassado,mas vai passar,isso também passará !Até passar,enxugo as lágrimas que ainda teimam em escorrer,escuto seus passos sobre as folhas secas do quintal,e ainda teimo em achar que você pegará o graveto para que eu corra atrás de você.

Ainda a cada refeição me lembro de você que queria um pouquinho de ração ,para tomar seu "café,almoço e jantar".Eu sentia que você queria tomar parte de cada momento de nossas vidas,e tomou.

Foram treze anos de vida em comum,de alegrias e tristezas que conosco você compartilhou.E foi no dia treze que você partiu,nossa,como dói! Mas me convenço que vai passar!!

Alguns amigos enxugaram minhas lágrimas,outros ... sempre encontramos pessoas insensíveis que riem de nossos sentimentos, sejam por humanos ou pelos ditos irracionais.

Yuli foi o mais racional dos irracionais,o mais humano dos animais,se quero que algum dia que um animal seja parecido com algum "SER HUMANO" ,(porque esteve sempre do meu lado,e em cada situação difícil!!!) Não quero,quero sempre me lembrar que os animais são puros,podem ser meigos quando tratados com respeito e amor.

Ele era o cão Pastor Alemão mais fofo que conheci,porque era o meu cão,o meu amigo,o meu companheiro.

E para quem se interessar,quando um cachorro morre e se você o ama,você sente uma tristeza danada,mas fica atenta, fica na espera,e acredita que um dia ainda se encontrarão,de alguma forma,mesmo que seja por alguns minutos,nos veremos sim.

Fica a lição que todo animal deixa,quando olhamos para ele com amor e respeito,que a vida se compartilhada com amor,solidariedade,fraternidade,entre todas as raças,todas as espécies,vale sempre a pena,pois,nos faz crescer e sermos SERES HUMANOS mais dignos do afeto incondicional dos animais.

Um beijo à todos que gostam dessas criaturinhas sensíveis,e se sensibilizam com a minha dor.

Uma mensagem de esperança,pela passagem do meu amigo YULI."

Yuli

01/10/1994

13/08/2007