PÃO E CIRCO

Karl Marx dizia que a religião é o ópio do povo. O pai do comunismo estava errado! Dezoito séculos antes de Marx, a plebe romana já se deliciava com os espetáculos no Coliseu, o grande circo romano, totalmente alienada e deslumbrada! O povo gosta mesmo é de pão e circo!

Durante o carnaval, jogos de futebol e outros tipos de “entretenimento”, parcela considerável do povo brasileiro fica mergulhada num estado de apatia letárgica! Um estado de completa indiferença com o mundo real, o que está sendo interpretado por nossos políticos como sendo um consentimento, um caso patológico de aceitação tácita dos impropérios e descalabros praticados no parlamento e no executivo! Enquanto o povo se diverte, nossos digníssimos representantes continuam legislando em causa própria, dilapidando o erário, suprimindo direitos dos contribuintes E escondendo toda a sujeira "embaixo do tapete"!

Osmar Ruiz Júnior
Enviado por Osmar Ruiz Júnior em 26/10/2017
Código do texto: T6154152
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.