Quanto custa amar?

Sabe dia desses me peguei pensando no amor. Sim, no amor. No amor que tive e no que não tive, no amor dos outros e no meu amor próprio. Amor, amar, amo, desamo...tantas palavras significativas com tão pouco significado hoje em dia...

‘Quem eu quero não me quer...’ frase típica de quem procura a perfeição, e acaba se desiludindo porque o amor está longe de ser perfeito porque são nas imperfeições que encontramos o que amamos.

‘Bem-me-quer, mal-me-quer’ brincadeira de criança que no fundo tem um sentido sério. A vontade de ser amado, de não ser rejeitado, de esperar no final que saia o aguardado ‘bem-me-quer’.

O quanto você quer? O quanto você deseja o amor em sua vida? Você tem certeza que está pronto e disposto a abrir mão de si mesmo e do seu egoísmo?

Os enamorados não veem a hora passar porque estão tão imersos num mundo só deles que o tempo poderia durar uma eternidade e ainda assim não seria suficiente. Isso é amor?

Uma criança pede a mãe que fique mais um pouco com ela no parquinho e ela mesmo sabendo que vão se atrasar para o jantar permite que a pequena de 3 anos brinque mais um pouco enquanto ela admira sua criação de longe. Isso é amor...

Um grupo de voluntários saem ás ruas para distribuir moletons e comida para os desabrigados. Isso é amor!

Tantas formas diferentes de amar...

Depois de um tempo o casal descobre as falhas um do outro, brigam, discutem, tentam consertar (em vão) o que não pode ser consertado mas passada a inflamação da paixão eles percebem que não conseguem viver sem o outro, e que por mais defeitos que ambos tenham eles sabem que no final poderão contar com seu amor para sustenta-los.

A criança parece feliz brincando no parquinho. A mãe por sua vez fica observando de longe a mulher que lhe pagou muito bem para ser barriga de aluguel e assim que a pequena nasceu lhe tirou dos braços e disse para nunca mais atormenta-las... ‘a menina é tão linda, tão cheia de vida...’

Os voluntários se espalham e encontram numa vala escura uma criança perdida que parece estar com frio e com sede. Alguns dizem para Michelle que se der algo a ele vai faltar comida pra outro alguém. Ela sem pestanejar entrega à criança os últimos biscoitos do pacote, lhe cobre com um moletom e lhe dá água. Michelle é dispensada sem razão do grupo uma semana depois...

Você sabe o que é amar? Ou melhor sabe o que é amor?

Quanto custa? Uma vida inteira para encontrar e um segundo para perder?

Você sabe, todos somos capazes de amar, nossa substância é o amor. Mas a questão é: o quanto você está disposto a correr esse risco?