Porque estou só?

Perguntaram-me o porquê de eu estar só.

E descobri que é por causa da verdade.

Sim, porque eu não escondo o que sinto. Dou na cara, no corpo, na voz... Dou bandeira mesmo. Escancaro o sentimento e abro coração.Eu me faço presente na ausência. E respondo na hora. Dou atenção, dou valor, dou e doo meu tempo. Passo dos meus limites e me acho super-herói querendo salvar e proteger. E visto a capa de príncipe com toda sua lealdade e encho de rosas ao amanhecer. À noite, dou a lua. E abro o jogo e falo na cara verdades secretas e quando mais nada posso fazer, eu oro e peço ao Divino milagres por amor. E porque sou amigo com fidelidade canina e o mais fofo dos ursinhos de pelúcia, sou deixado de lado, pois sempre vão me achar lá no canto que me jogaram. Eu sei seduzir com palavras e deixo a cafajestagem de lado. E no fim? A mentira de um corpo grego é muito mais deliciosa, a presa que te despreza tem mais sabor, o difícil é mais gostoso nesse jogo de sedução. Enquanto eu vejo que a vida é breve e efêmera demais para dificultar o que devia ser simples: o amor. E me perguntam porque eu estou sozinho? Simplesmente porque vou contra a corrente das paixões passageiras e nesse jogo, eu jogo limpo. Porque estou sozinho? Porque sou verdadeiro e a verdade dói.

Aloísio Alves de Andrade