FILOSOFANDO 5.

O quinto capítulo de Gênesis é muito interessante, me parece ser uma chave, e essa chave encaixa-se perfeitamente nos capítulos anteriores, dando sentido aos acontecimentos. Notamos no texto, como era extensa a vida dos primeiros homens. Este capítulo em especial, descreve exatamente a genealogia a partir de Sete, bem como sua linhagem.

Temos Adão em primeiro, seu filho sete, que foi gerado aos cento e trinta anos da vida de Adão, sendo a sua idade total de novecentos e trinta.

Seguindo temos Sete, seu filho Enos, que foi gerado com cento e cinco anos da vida de seu pai, sendo a idade total de Sete de de novecentos e doze anos.

Seguindo temos o filho de Enos, Cainã, gerado aos noventa anos da idade do pai, sendo a idade total de Enos de novecentos e cinco anos.

Depois temos o filho de Cainã, Maalalel, Gerado com setenta anos da idade do pai, sendo a idade total de Cainã de novecentos e dez anos.

A lista segue o seu curso, cada um com sua idade, de números espantosos. Este é um importante ponto da história humana, vemos que não eram apenas os primogênitos, mas o texto anuncia que havia outros filhos e filhas. Com idades compatíveis.

Essa geração de longevidade invejável, é notoriamente diferente das atuais, não quero me ater a cálculos e teorias, mas talvez essa geração, de Adão até Noé, tenha durado mais de mil e quinhentos anos, isso é tempo o suficiente para encher a terra, e quebrar muitas teorias loucas.

Como eu disse anteriormente, os primeiros capítulos de Gênesis são descritivos, como um resumo, mas nos capítulos seguintes, temos as chaves dos anteriores. Basta saber olhar na fechadura, e encaixar a chave de forma correta.

Tiago Macedo Pena
Enviado por Tiago Macedo Pena em 05/11/2017
Código do texto: T6162869
Classificação de conteúdo: seguro