Des(cartas)

Após ler a centésima, olhei a última e nela estava escrito: "Tento escrever, logo desisto; e não insisto. Quando penso que escrevo, a máquina já escreveu por mim. Mas um dia qualquer ainda vou escrever um escrito, que escritor nenhum se atreveu a escrever."

Rara, mas quando buscada honestamente e merecida por direito, a liberdade é como o condor que voa rente as nuvens. Não menos, o valor de compra das asas; fato o qual os filhotes das espécies voadoras necessitaram cursar a disciplina "Para o alto e avante" na faculdade de Economia, oferecido pela Universidade das Possibilidades, Circunstâncias e Ousadia. O título "Asas da liberdade" é risco iminente de queda e desafio constante; portanto para alguns pássaros e aves, apenas. Porém, possível às outras espécies de animais, também. Todavia, deve-se pagar, rigorosamente, o valor estabelecido pelo mercado libertário.

Quem não mergulha fundo, não sabe a intensidade de força imposta pelas correntezas do rio. O mesmo aplica-se aos que reclamam do frio, sem nunca ter dormido ao relento em noites invernais.

Mutável Gambiarreiro
Enviado por Mutável Gambiarreiro em 06/11/2017
Reeditado em 17/11/2017
Código do texto: T6164102
Classificação de conteúdo: seguro