Somos Máquinas

Todos fazem as mesmas perguntas:

Quem somos?

De onde viemos?

Para onde vamos?

Se na antiguidade poderíamos supor que a terra seria redonda somente por observar a aparência dos outros astros. Hoje também podemos supor que nós não passamos de máquinas.

Nossos corpos são feitos de quase todos os elementos fundamentais da química. Somos feitos de Carbono, hidrogênio, Oxigênio, Ferro, Manganês, Sódio, Lítio, Cálcio, Alumínio, Fósforo, Cloro, Nitrogênio, Potássio, Enxofre, Silício, e muitos outros metais, ametais, e semimetais, várias combinações de compostos orgânicos e minerais. Do mesmo jeito que produzimos nossas máquinas, automóveis, aviões e robôs.

Somos máquinas avidas por novos conhecimentos e autônomas, quase sempre queremos ser autônomos, independentes, tomando nossas próprias decisões. Mas nem sempre isto é possível, pois alguns de nós se acham mais evoluídos e se acham no direito de assumir o controle dos outros.

Somos máquinas que pensa e que fabrica máquinas, que consertam maquinas, que se auto conserta. Nossos corpos tem redes elétricas, redes hidráulicas, fornos convertedores de energia, sensores de sons, de luz, de cheiros, de gostos, de texturas, de temperatura, de movimentos, de equilíbrio, de perigo, e muitos outros que ainda vamos descobrir. Nós maquinas, nos alimentamos de outras máquinas, que também como nós são feitas de mesmos componentes químicos que nós, são outras máquinas, animais ou vegetais, não importa, são maquinas como nós, que nos servem de alimentos para manter viva nossa maquina maravilhosa.

Somos canibais?

Somos máquinas que se alimenta de máquinas.

Será que em outro lugar do universo exista maquinas como nós que se alimentam de outras máquinas e que estejam passando por faltas de recursos naturais e para evoluírem ainda mais, necessitem encontrar alimentos nos outros planetas. E o que aconteceria se eles encontrassem nossa Terra com tanta abundância de maquinas pensantes, capazes de serem convertidas em energia e alimentos.

Somos máquinas que se alimentam de maquinas e que podemos servir de alimentos à outras maquinas. Ou nossa sorte será que evoluiremos e partiremos para os desconhecidos do universos atrás de novas máquinas para que estas nos sirvam de alimentos e assim dominar em outros planetas como fazemos aqui na Terra?