Micro definição

Microdefinição

É por um certo sentimento de recriar a realidade que nós poetas produzimos ou melhor dizendo, damos à luz a um poema. Com meu amor à liberdade, que mostro em meu trabalho poético ou literário ou como queira chamá-lo, acabo por ser marginal; pelo meu dom pequenino em poetar em versos da cor do sol sem seguir regras.

(...)

Talvez eu também propenda à geometria como 'O menino experimental'. Também pertenço junto a tal menino à categoria pouco numerosa dos que se interessam igualmente pelo finito e pelo infinito. Sou da inconstância, filho da elétrica, carente e sentimental e ensimesmado e fragmentado. (...)

Sobre a liguagem poética, há um idioma dentro da língua portuguesa utilizada pelos poetas, eu uso e abuso-a. Há também o problema da comunicação: o poema deve ser comunicável, não basta está na língua dos poetas somente, escrevo de modo que seja fácil a compreensão. Mas nasce em meus escritos a necessidade de apego a eles, não deixo alternativas. Caso contrário, não há como ter contato pleno com eles.

Entretanto, não há dúvidas de que existe sempre mortes de poemas que não se pode explicar. (...)

BRAGA, Leandro Ferreira. Microdefinição.

Leandro Ferreira Braga
Enviado por Leandro Ferreira Braga em 09/11/2017
Reeditado em 12/11/2017
Código do texto: T6167017
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.