A Rosa e o Homem...

Em algum lugar deste mundo, um homem sai de sua casa, ao encontro do seu amor. O dia esta radiante o céu com seu resplendor anunciando nossa fonte de vida com seu brilho e calor, um par perfeito que o Criador nos ofertou.

Este homem à caminhar pela estrada, visualizando toda aquela beleza que a natureza nos deu, campos verdejantes, córregos de águas límpidas, arvores frondosas mostrando toda sua beleza e esplendor.

Tudo perfeito! Até o momento em que ele se depara com um roseiral. De imediato ele pensa.

Vou levar uma rosa para meu amor! Ele se agacha à observar qual dentre aquelas rosas seria à escolhida, e num gesto de admiração à escolheu.

És tu rosa, está perfeita para o meu amor!

Ao toca-la com suas mãos ele ouve um sussurro.

Porque me queres para ti, oh senhor! Ele não acreditando naquilo à escutar, rapidamente retirou sua mão da rosa. Pensativo com aquele fato, posse à responder.

À escolhi para minha amada que morro de paixão! A rosa então lhe respondeu.

Queres me dar à sua amada, mas não pensaste que ao tirar me do meu viver, tu me matarás em poucos dias!

Que gesto meu senhor, é este!

Vais me sacrificar, por satisfazer seu EGO, deixai me viver, tenho vida como o senhor. Suplico lhe que me deixes viver. Queres presentear sua amada com minha morte! Darei à ela apenas poucas horas de beleza e frescor, depois morrerei.

O homem perplexo com aquele fato, pôs à refletir e por fim disse à rosa.

O que devo então fazer, pois é costume nós seres humanos, levar flores à pessoas? A rosa lhe respondeu.

Meu senhor, somos filhos da mesma Fonte do Criador, você como ser de carne eu como uma flor, onde esta à diferença. Temos vida somos vida, pegue sua amada e traga até mim, e minhas irmãs, nos regue com água límpida, e verás e sentirás nosso perfume e beleza. Queres presente mais lindo que este, mas se ainda não estiveres satisfeito, então que me leve pela raiz e me plante em seu jardim.

Mas não me Mate, meu senhor!

Tchê Fernando
Enviado por Tchê Fernando em 10/11/2017
Reeditado em 23/03/2021
Código do texto: T6168150
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.