Filho do nada

Para o filho de Saturno.

Recentemente perguntei a um amigo que se intitulou como filho de Saturno, o porquê de se intitular de tal forma, e ele me respondeu com algo sobre grafites se tornando diamantes na atmosfera do planeta e chuva de diamantes, e achei um conceito interessante que me fez pensar.

Sou filho do meus pais, que são filhos do seus pais e assim em diante, então seria eu filho dos meus ancestrais e prolongando esse pensamento sou filho do homem que é filho da evolução, então também sou seu filho?

Eu li uma vez que dividimos 50% de informação genética com uma banana, acho que isso tem a ver com a evolução, procurando sua origem que é longa me deixei contentar-me com o conceito vida.

Assim dando origem a evolução, então a vida é minha progenitora, mas o que existia antes da vida quem é seu progenitor sua origem, pensei na terra a vida é filha da terra então sou filho da terra mas e se a vida não se originou-se na terra mas no espaço, me fazendo ser filho do espaço e do que há nele, então sou filho dos planetas, também sou filho de Saturno, sou filho do Sol e filho das outras estrelas sou filho das galáxias e filho do universo.

Mas para tudo isso se formar precisou de tempo muito tempo, seria eu filho do tempo também não seria muita presunção minha, talvez não seja, mas deveria existir algo nesse tempo que deu origem aos meus outros pais, elementos, sou filho do carbono e do oxigênio mas não só isso sou filho do elétron e do próton, eu sou filho do átomo mas o que existia antes deles o que deu sua origem.

Big Bang a grande expansão o início de tudo, sou filho dele também? mas antes disso só existia o nada então devo ser filho do nada, acho que estou chegando no limite do meu conhecimento e imaginação, então devia eu me contentar sendo apenas filho do nada.

hetihe
Enviado por hetihe em 13/11/2017
Reeditado em 13/11/2017
Código do texto: T6171047
Classificação de conteúdo: seguro