Racismo

A respeito do comentário infeliz do tal repórter eu comentei na página de alguém o que penso de tudo isso

Eu acho que os negros ainda tem uma ferida aberta , assim como judeus e isso mexe com a pessoa. Acredito que ninguém é obrigado a gostar ou fingir que gosta de negros , de homossexuais ou seja lá o que for, mas devemos respeito e ele foi desrespeitoso

Talvez não seja o caso de demissão, mas é bom que em plena era de internet, Cel com câmera , as pessoas tomem mais cuidado antes de ferir alguém. Afinal, pq buzinar só podia ser coisa de preto? A falta de educação não escolhe classe nem cor , tendo em vista a dele mesmo!

A princípio somos tomados de um sentimento de raiva sempre que ouvimos ou lemos algo desse tipo, mas sei que jamais devemos fazer um comentário precipitado sobre as pessoas, tenho em mente que nem bem nem mal, pq nunca conhecemos realmente alguém a fundo, nem mesmo os mais próximos ou nós mesmos pq hoje somos um, amanhã seremos outro ou pensamos ser. Tudo vai depender da ocasião .

Eu, na verdade prefiro ficar sempre ao lado dos mais fracos mas também não queria guardar rancor ou fazer discurso de ódio com quem não considerei agir de maneira correta. Já disse uma vez e repito : todos nós somos hipócritas ou um pouco hipócritas em algum momento da vida pq quando algo acontece conosco ou com alguém a quem amamos aí sim, dói de verdade e nos pegamos lamentando ou com raiva sim !

Dificilmente reagimos bem a uma zombaria ou crítica que não seja construtiva e já me deparei com gente ou até eu mesma , a se incomodar até mesmo com uma crítica construtiva.

Eu já aprendi muito na vida e ainda tenho muito que aprender , todos nós, creio eu.

O que vejo no mundo é uma doença muito grande , um jogo de interesses que pode destruir a vida de alguém, isso é fato!

E o orgulho anda de mãos dadas com esse jogo de interesses.

No fundo somos todos iguais , puxaremos a sardinha sempre pra nós, claro! E por causa desse jogo de interesses fiquei sabendo que aquela cena aconteceu há um ano e que só agora foi lançado na internet ( não sei se é verdade) mas se for quem o fez, fez de caso pensado . Então acho que quem fez, é pobre de espirito pq usou de caso pensado pra destruir alguém e que pode haver algum propósito podre por debaixo disso e que até mesmo a própria pessoa que o fez, pode ser racista e pode ter rido também na hora pq não conhecemos realmente ninguém e os seus "bons" propósitos.

Creio que demissão foi pesado e desnecessário e que muitos que o criticaram fazem a mesma coisa na vida pq debochamos nas redes sociais e rimos com memes e tantas coisas que na verdade não deveríamos , mas "acreditamos" que a vida não é pra ser levada tão a sério e que precisamos rir , de pobres, de ricos, de homossexuais, crentes ,negros ou seja lá o que for.

Afinal, quem não já riu de um bando de crentes quando dançam , pulam ou falam línguas estranhas? Ou não já riu de alguma foto de alguém super gordo vestido de amarelo comparado a uma lagarta amarela , ou quando ele cai, ou aquela pessoa simplória fazendo "arte" e por ai vai...

Eu sempre procuro tomar o máximo de cuidado com isso pq não gosto de ferir as pessoas, sei muito bem o que significa ser ferido

Mas, sei também que sobrevivi e sobreviverei a qualquer critica ou zombaria, sei também que os negros sobreviveram à senzala e sobreviverão a isso tudo que infelizmente ainda acontece

Alguém pode pensar: ela é branca e no mínimo hipócrita, não, não sou! Amo meus amigos negros, já tive genro e nora negros e os queria muito bem, os relacionamentos terminaram infelizmente ou não, pq não sabemos os propósitos de Deus e nem sempre aquela pessoa maravilhosa ou que amamos será pra sempre.

Meu genro, casado com minha filha, tem cor de "formiga" e o cabelo não é bom mas é uma pessoa maravilhosa e que amo. Sim, muitas pessoas iriam nas redes sociais em busca desse genro e já adianto que hoje ele é bem de vida pq deu duro pra isso e pq Deus o ajudou também, ele é uma pessoa de fé. Quando eram noivos ele era apenas um assalariado e eu já fazia gosto no casamento , hoje ele é gerente e conseguiu essa gerencia por Deus pq só podia os que tivessem curso universitário e ele trancou a faculdade pouco antes de concluir mas mesmo assim foi escolhido pela competência , por dar duro e porque quando Deus quer ninguém nem nada impede

Eu não tenho esperanças que essas coisas de preconceito e racismo mudem pq sempre seremos e teremos pensamentos diferentes.

Eu apenas creio num mundo melhor livre de tudo isso mas que NÃO será aqui!

Cris Victor
Enviado por Cris Victor em 16/11/2017
Reeditado em 17/11/2017
Código do texto: T6173357
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.