Sede perfeitos ou serão exterminados

A Bíblia nos diz que fomos criados à imagem e semelhança de Deus.

Semelhança não é igualdade, talvez isso explique porque temos tantos defeitos, os quais surpreendem até mesmo nossa própria limitada noção de perfeição.

Apesar disso, Deus, pelo menos por enquanto, não nos condenou ao extermínio, pelo contrário, tem sido muito paciente conosco.

Nas últimas décadas entretanto, algumas Mentes Iluminadas, preocupadas com passividade de Deus diante da imperfeição humana, criaram o Código do Politicamente Correto, que seria uma evolução em termos de código de conduta social e espiritual e preencheria as lacunas deixadas pelo Livro dos Mortos dos Egípcios, o Código de Hamurabi, a Bíblia, o Alcorão e a Constituição.

Ele representou importante instrumento no despertar das consciências e desenvolveu um sistema de punição que não depende estritamente da Justiça. Quem viola o Código pode ser linchado após ter seu nome exposto nas redes sociais.

Por exemplo, nenhum indivíduo de cor negra poderá ser tratado por negro e muito menos preto. Ele será chamado afrodescendente, mesmo que seja filho de aborígenes australianos.

Esse Código, embora já tenha nascido perfeito não está isento de novos normativos. Futuramente poderá, por exemplo, estabelecer punição para quem se referir a um coelho como roedor ou a um golfinho como peixe, porque todos os seres vivos merecem nosso respeito e não podem ser discriminados.

Como se vê, se não podemos esperar muito dos defasados ensinamentos milenares, podemos contar com a orientação das modernas mentes pensantes.

Argonio de Alexandria
Enviado por Argonio de Alexandria em 18/11/2017
Código do texto: T6175586
Classificação de conteúdo: seguro