O Tempo

Os caminhos mudam com o tempo e o tempo muda os corações. Assim eu vejo o tempo. Gosto de viver um dia por vez, porque o tempo é o dono da minha vida, por isso somente o agora dentro do hoje me pertence.

Postei como comentário sobre o tempo na página do amigo Georges Gimenez e decidi postar aqui como um pensamento.

Recebi como comentário da Poetisa Ana Carol Machado e gostei muito. Por isso estou postando como interação.

Muito obrigado querida Poetisa.

O tempo realmente tem o poder de mudar tudo e ele passa muito rápido, temos que aproveitar o hoje porque o futuro não nos pertence. Como diz aquela música a vida é trem-bala e nós somos passageiros prestes a partir. As horas do dia são como um punhado de areia levado das nossas mãos pelo vento.

Recebi esse presente do Mestre, Poeta e amigo Jacó Filho. Estou muito feliz por ter na minha página essa bela obra. Muito obrigado amigo e que Deus lhe abençoe sempre e também o mantenha inspirado para presentear o seus amigos e leitores.

O TEMPO /// És o mestre dos mestres,/caminho mais longo;/e não posso parar-te, mesmo me interpondo./Mas quero pedir-te/um pouco de luz,/que mostres o caminho, o qual te conduz/e eu te seguirei, como um apóstolo,/ a Jesus...///Levaste minha infância /com tua energia,/enquanto eu brincava que te conhecia./Não sei, em teu mundo, /qual é meu espaço,/mas és meu parceiro em tudo que faço,/e em teu picadeiro, /sou apenas palhaço.///Aprendo contigo/a seguir adiante,/não voltar na vida e chorar um instante./Contemplo as estrelas/em noites escuras,/viajando em ti, através das alturas,/enquanto me mostras do mundo,/as loucuras.///Transformas valores/e as razões de viver,/expandes o universo através do teu ser.../Simbiose da vida,/na dor e no alento,/tempestade de sonhos, luz no firmamento.../És rosa colhida/e a força do vento...///A tua dimensão,/medindo em segundos,/vejo a humanidade tão dona do mundo.../Arrastados por ti, /vão todos pensando,/que a tua essência, estão aproveitando,/mas quando despertam, /estão se apagando.///Os poucos que sentem tua força, /tua luz,/são descriminados, pregados na cruz.../Fluindo em teu corpo/é que aprendemos,/mas em teu domínio, desde que nascemos,/somos transformados/até que morremos.///Através de ti,/oh! Deus do universo,/viajo com a vida, talvez de regresso./És a força que cala/a dor do meu grito,/Quinta dimensão do próprio infinito.../E em fração do teu ser,/apenas existo.///(Reedição)Parabéns! E que Deus nos abençoe e nos ilumine... Sempre...

Misrael
Enviado por Misrael em 26/11/2017
Reeditado em 03/12/2017
Código do texto: T6182262
Classificação de conteúdo: seguro