SEJAMOS CONSCIENTES

Existe algo no interior da gente que não depende das circunstâncias, dos obstáculos, mas do entusiasmo e da confiança que sentimos vir de Deus.

E mesmo que estejamos muito bem acompanhados, podemos nos sentir sozinhos e vazios, se não estivermos na companhia da paz interior.

Existem pessoas que são auto confiantes, donos de uma inverdade, chegando a exibir uma expectativa maior do que a realidade.

Os elementos intelectuais e filosóficos de certa gente, são adornos que em nada ampliam valores. Apenas, atraem consequências desastrosas, onde sempre um, terá que se sacrificar, para que seus conceitos errôneos possam ser ativados.

Apesar das oposições... das diferenças... existem aqueles que amam por excelência.

Pela manhã, já levantam com aquele sorriso.

Nem se importam com a aparência de si ou do dia e, quando questionados, tudo o que sabem é que se sentem felizes!

O povo que mora no interior é muito diferente das grandes civilizações. Vivem cheio de ânimo, recebem as pessoas com uma benevolência no coração e a cultura indica que a luz do sol é única para todos.

São pessoas divertidas, carismáticas e dispostas sempre a fazer o bem.

Já as pessoas das grandes metrópoles, estão numa busca desenfreada de tempo, fascinadas pelo superficial e perdidas na ebulição das imensas informações.

Vivem sem cuidar da semeadura, mas terão que fazer a colheita.

É preciso despertar a mente, rever valores e sair da crosta de repressão que satura a vida e afasta a sabedoria de Deus.

As rígidas divisões entre o espírito e a matéria força o mundo a convencer o homem a se isolar sem a finalidade do amor.

Quando colocamos Deus como nosso equilíbrio, praticamos a ordem na alma e abraçamos a matéria na gratidão, por ela ser, algo divino.

Mas, ao nos distanciarmos da essência, elegemos a matéria como forma primordial ao nosso universo e atrofiamos o espírito, caindo num profundo abismo.

Uma das valiosas fontes para a filosofia do amor é reconhecer Deus em nossa própria natureza e desenvolver um comportamento digno de filhos dele.

Fim desta, Cristina Maria O. S. S. - Akeza.

Akeza
Enviado por Akeza em 28/11/2017
Código do texto: T6184326
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.