O ser humano e suas dimensões

O ser humano como ser multidimensional tem de se ater as imediações próximas a ele, tais funciona com a dimensão de profundidade, largura e altura, mas aqui temos só três das sete dimensões existentes, elas sendo a quarta o tempo com outras três subdimensões inclusas no mesmo, o tempo futuro, o tempo passado e o tempo presente, essas instancias nominais tem como o perceber a realidade, a realidade eh formada de sete dimensões pois oque foi jamais será o mesmo, oque eh ainda está sendo, e oque será ainda eh desconhecido.

Mas podemos afirmar com base na lógica, que não passa de reconhecimento de padrões, que "prevemos" o futuro ou seja dada as nossas experiencias passadas podemos assumir como virá a se tratar de nosso futuro, olhando isso com distinção e não se deixando distrair temos de impor que o passado nunca funcionará no presente e o presente nunca será o futuro mas o que já foi pode voltar a ser, como eh o fator das guerras, como eh o fator das depressões econômicas como eh o fator humano, oque o ser humano já foi um dia ele virá a ser novamente, isso porque o ser humano demanda de uma ordem para entender as coisas, ou então de conceitos pré-existentes para que possa ser compreendido no agora, porém oque ocorreria quando conceitos pré-existentes não pudessem julgar o futuro?

Ai entramos no postulado que muitos, muitos mesmo gostam de acreditar, que as pessoas mudam, infelizmente as pessoas não mudam, elas aprendem a mascarar seus comportamentos/pensamentos para que possam se ajustar em meio a sociedade a que pertencem assim sendo vivem de modo "padronizado", isso pois quando olhamos para a sociedade já há outros vivendo da mesma maneira, sendo eles diferentes mas com vivencias iguais. E a padronização eh letal para o ser(indivíduo) pois não lhe agrega nada pelo contrário lhe tira tudo, a identidade do indivíduo não se resume a números ou a pensares mas sim ao ser-em-si, a eterna e imutável essencia que para alguns tem o nome de carácter mas para outros tem o nome de personalidade; Enfim mudar para o ser humano significa adaptar-se ao novo meio, tendo isto em mente, lembramos de Darwin, adaptação ou morte.

E por mais que Darwin estivesse certo sobre a sobrevivência do mais apto deixamos de levar esse fator em consideração e propagamos a sobrevivência do mais bem dotado, seja ele de inteligência, seja ele de esperteza, seja ele de qualquer outro fator físico ou emocional; Fazemos uma seleção artificial para nós mesmos e nos tornamos artificiais, sendo assim não temos como reclamar do que nos eh apresentado pela realidade inalterável das situações adversas a vida, mas lutamos, lutamos contra a morte, contra a violência, contra a intolerância, contra o que vai no "mainstream", e procuramos a exceção, ou aquilo que nos agrada na exceção para tornarmo-nos mais uma vez nosso e agregarmos a nossa identidade, como se nossa identidade fosse feita pelas pessoas com qual nós convivemos ou que nos "influenciaram" em nossas vidas; Mas digo-lhes que nossa identidade só pode ser construída por nós mesmo no momento em que nos tornarmos a nós mesmos e não devemos negar as dimensões, as esferas de pensamento ou a emoção, mas que tenhamos controle sobre elas, para que elas não tenham controle sobre nós.

Dantalion
Enviado por Dantalion em 29/11/2017
Reeditado em 29/11/2017
Código do texto: T6185450
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.